Porque nossa fé agrada a Deus?

Há sempre um cabo-de-guerra constante de fé em nossas vidas. Devemos permanecer ancorados na verdade (a Palavra), que produz esperança e fé e nos mantém firmes na presença de Deus. Quero abordar a guerra espiritual que está acontecendo com relação à fé, e como devemos nos manter firmes no escudo da fé (Efésios 6:16), para que possamos resistir a quaisquer armadilhas de dúvida ou medo.

Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Efésios 6:16

A Bíblia diz claramente que é impossível agradar a Deus sem fé, que é a confiança das coisas que se espera das coisas invisíveis (Hebreus 11). O Senhor diz que uma pessoa que duvida é como as ondas do mar sopradas e lançadas pelo vento. Não queremos ser inseguros, abalados ou instáveis; queremos estar ancorados em Jesus, o firme alicerce.

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6

Ele respondeu: "Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível. Mateus 17:20 

Nós devemos lutar por nossa fé lendo a Palavra. A Bíblia diz: "A fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra" (Romanos 10:17). Tudo o que alimentamos cresce, por isso, se alimentarmos nossas dúvidas e medos com pensamentos, afundaremos como Pedro quando Ele estava andando sobre a água até Jesus e começou a afundar quando duvidou. Quando fixamos nossos olhos em Jesus, experimentamos milagres porque não estamos distraídos (Mateus 14: 22-23).

E dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. Isaías 61:3

Mantenha seu coração e mente cheios da verdade e da Palavra (o Pão da vida) e você andará sobre a água com fé e esperança. Permaneça na rocha, Cristo, a base firme, e quando as tempestades e provações vierem, você terá a vitória. Mesmo que você não consiga ver o resultado imediatamente, você terá paz porque sabe que Deus está com você e que venceu a cruz há dois mil anos. A batalha foi vencida, acredite!

Por que devemos nos apegar à nossa fé

1. O inimigo quer roubar nossa alegria e fé. (João 10)

2. Um homem de mente dupla é instável em todos os sentidos. (Tiago 1: 6-8)

3. A fé move montanhas. (Mateus 17:20)

4. A fé nos cresce em Deus. (Hebreus 11: 6)

5. A fé produz esperança, enquanto o medo cria desespero. (Romanos 5: 1-5)

Com amor e gratidão, 

0 Comentários