Precisamos sempre de mais um pouco de Fé

É importante ter fé porque na Bíblia diz que é impossível agradar a Deus sem fé (Hebreus 11: 6). Quando temos fé e usamos elas em situações do nosso dia-a-dia, podemos mover montanhas. A Palavra de Deus diz que com uma semente de mostarda de fé (a menor semente do mundo), podemos literalmente mover situações ao redor. Podemos andar com fé e esperança, ou temer e duvidar. Podemos escolher o que queremos alimentar e o que alimentamos cresce.

Precisamos ter fé porque a nossa esperança nas coisas invisíveis é o que assegura a nossa salvação. Nós sabemos como seguidores que Deus está lá, mas nós andamos pela fé, não pela visão. As coisas podem parecer ruins, mas Deus vai estar sempre ao nosso lado, nos guiando e nos mantendo de pé.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1

Deus nos adverte sobre duvidar e também ter medo (Tiago 1: 6). Sabemos que Deus não nos deu um espírito de medo e precisamos confiar em Deus e saber que Ele proverá em todas as áreas de nossas vidas. É tão importante alimentar sua fé e ler a Palavra e a verdade de Deus, pois a fé vem pelo ouvir (Romanos 10:17 ).

E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mateus 17:20

Por que é importante ter fé

1. A fé agrada a Deus: A Bíblia diz que é impossível agradar a Deus sem ela. (Hebreus 11: 6)

2. Podemos mover montanhas com a fé do tamanho de um grão de mostarda. (Mateus 17:20 )

3. Fé nos dá esperança. (Hebreus 11: 1, Romanos 10:17 )

4. A fé em Cristo nos assegura nossa salvação. (1 João 5: 5, 1 Coríntios 15: 54-58)

5. Quando duvidamos, somos levados de um lado para o outro como as ondas do mar. (Tiago 1: 6)

Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Tiago 1:6

Com amor e gratidão, 

0 Comentários