Como demonstrar a vida de Jesus a alguém

Como você demonstra a vida de Jesus a alguém? Como nós, como seguidores de Jesus, compartilhamos estas boas novas e o Evangelho que ouvimos? (João 3)

Precisamos compartilhar esta notícia de nascer de novo neste mundo e ter um novo começo com Deus compartilhando porque Jesus morreu por nós.

O que é o Evangelho? O Evangelho, ou “boas novas”, é que Jesus morreu na cruz, ressuscitou no terceiro dia derrotando o pecado e a morte (tomando o nosso lugar), ressuscitou e é o esperado Messias que foi profetizado para vir. Se crermos Nele e Ele tomar o nosso lugar, também nós seremos ressuscitados para ter uma nova vida, na eternidade com Deus nosso Pai. Deus ama a todos (o mundo inteiro, diz no versículo 16 de João 3).

Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. 1 Coríntios 15:20-24

Precisamos manter nossos olhos e ouvidos abertos àqueles que estão procurando por Deus, que estão procurando por um amigo em Cristo, e talvez até mesmo manter nossos olhos abertos para a oportunidade de orar por alguém e levá-lo a Jesus. Você ficaria surpreso com quantas pessoas estarão dispostas a ir à igreja ou pelo menos deixar você orar por elas. Se você estiver disposto, a maioria das pessoas está disposta.

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. João 13:35

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8

Lembre-se, Deus não precisa de nós; nós que precisamos Dele. Ele deseja nos usar como Seus guerreiros e vasos. Nós nos tornamos parte da vida do Reino e compartilhamos a verdade com um mundo perdido e caído.

Então, como compartilhamos o evangelho de Jesus Cristo com o mundo? Simples. Ouça, construa um relacionamento, faça perguntas e seja um amigo. Em seguida, seja uma luz, mostre amor, não seja crítico e brilhe por Jesus. Se brilharmos a nossa luz, o amor de Deus se esvairá para o mundo na escuridão, e as pessoas perceberão. Às vezes você vai encontrar pessoas e nem precisará você mostrar Deus, elas podem ver a luz em você!

Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma. Hebreus 10:39

Sua unção atrairá os outros e eles verão algo diferente em você! Em seguida, esteja disposto a oferecer-se para orar por alguém e pedir a Deus a ousadia para fazer isso. Muitas pessoas estão sofrendo e precisam de oração ou de um amigo. É uma coisa gentil fazer, perguntar a alguém (especialmente se Deus lhe disser para fazer isso). Obviamente, precisamos usar sabedoria e ter certeza de que o Espírito Santo está nos guiando, mas não queremos recuar porque a colheita está madura! As pessoas estão esperando por você para liderá-los! Seja um líder, você tem Deus com você e o Espírito Santo dentro de você!

Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Apocalipse 1:7

Você tem vergonha de falar aos seus amigos sobre Jesus? Deus diz em Sua Santa Palavra na Bíblia que, se você se envergonhar de Jesus, Ele se envergonhará de você e de Seu Pai e dos anjos no céu. Não precisamos nos importar com a opinião do homem e impressionar as pessoas, precisamos ajudar esse mundo arruinado. Precisamos ser sábios como as serpentes e gentis como as pombas (Mateus 10:16). Obviamente, não queremos forçar nossa fé para as pessoas, porque nem Deus nos obriga e nos dá uma escolha, mas precisamos ter em mente que precisamos ser “desenvergonhados."

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Romanos 1:16

Como demonstrar a vida de Jesus a alguém

1. Ame as pessoas e seja luz. Leia João 13:35.

2. Construa relacionamentos com as pessoas. Não julgue ou seja crítico. (Deixe-me ser claro - podemos julgar um colega se eles estão prejudicando a si mesmos ou deturpando-nos ou até mesmo Cristo, mas quando alguém é novo na fé ou mesmo um descrente, você não pode esperar que eles estejam no mesmo nível espiritual que você está.) Além disso, tente não empurrar sua fé nas pessoas. Apenas mostre a eles como você vive primeiro por suas ações, e suas palavras terão mais peso e poder.

3. Seja gentil, mas sábio. Levar as pessoas a Jesus pode ser um processo e não necessariamente uma decisão do dia para a noite. É claro que é INCRÍVEL quando as pessoas O aceitam como o Senhor e acreditam que Ele é o Filho de Deus que morreu pelos pecados do mundo, mas com outros pode levar algum tempo, então ore e seja paciente. Seja um bom amigo, ouça e ame, e quando eles estiverem prontos, eles virão até você.

4. Esteja atento e disposto. Esteja disposto a sair do barco e testemunhar aos outros. Esteja disposto a convidar outras pessoas para a igreja. Esteja disposto a ser um servo de Deus e levar as pessoas a Jesus. Você está disposto?

5. Perceba que a eternidade está no caminho. As relações das pessoas com Deus e suas almas estão em jogo. Precisamos estar alertas, despertos espiritualmente, abertos ao que Deus tem e honrados em compartilhar a co-missão que Deus tem para nós, amém?

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Romanos 10:13

Ore com alguém e pergunte se ele aceitar Jesus em seu coração para ser o Senhor de sua vida. Conte-lhes sobre o batismo e convide-os para a igreja! Seria incrível se você pudesse falar sobre a vida de Jesus! Aleluia!

Com amor e gratidão,

0 Comentários