Tenho amigos que não acreditam em Deus, o que eu faço?

Manter relacionamentos e amizades com pessoas de todas as fés é algo que queremos fazer como seguidores de Cristo, mas devemos permanecer firmes em nossa fé. Podemos ser uma luz para muitos e apontar as pessoas para a verdade, mas com quem você deveria andar na vida? Somos chamados a estar ao redor de crentes e incrédulos? Você deve ter pessoas que não acreditam em Deus como seus amigos mais próximos? A fé que seus amigos têm importa? 

Na Palavra de Deus, somos aconselhados a ter o cuidado de não andar com os ímpios, sentar ou ficar de pé com os escarnecedores, e aprendemos que a luz não pode habitar nas trevas (Salmos 1: 1-3). Podemos ter alguns amigos não cristãos, mas precisamos usar sabedoria com a frequência com que estamos ao redor deles, sabendo que podemos plantar sementes, mas precisamos ser cautelosos para não sermos sugados para dentro da escuridão.

A Bíblia nos diz que a má companhia corrompe o bom costume, e é um fato bem conhecido que aqueles que você está por perto são aqueles que você se tornará (1 Coríntios 15:33). Há outro ditado, “culpado por associação”, então tenha certeza de escolher seus amigos sabiamente.

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Salmos 1:1-3

A verdade é que o que você acredita afeta suas ações. Se você está com pessoas que farram muito, é provável que você farre com elas; se você ficar com aqueles que buscam o Senhor, é provável que você cresça em Cristo. Relacionamentos são uma escolha, e devemos decidir participar de atividades específicas e / ou nos juntarmos a pessoas caminhando nas diferentes direções ou caminhos das pessoas. Vamos nos perguntar se nossos relacionamentos estão dando frutos, e se eles não estão, então precisamos cortar quaisquer ramos ruins (João 15).

Também precisamos nos esforçar para realmente derramar naqueles que são receptivos ao evangelho e que querem se arrepender e entregar suas vidas ao Senhor. Não, as pessoas não mudam da noite para o dia, mas você pode ser a única Bíblia que algumas pessoas lêem, e você pode influenciar a vida de alguém e até mesmo ajudar a afetar onde elas terminam por toda a eternidade. Se você tem pessoas no seu círculo que querem vir ao grupo de jovens e aprender mais sobre Jesus, você pode ajudar a incluí-las em seus grupos de companheirismo. Outra ideia é convidar seus amigos não-crentes para reuniões cristãs ou para acampamentos de jovens e retiros.

Estarei orando por você aqui no A Bordo do Mar, por relacionamentos abençoados e frutíferos, e também orando para que você seja capaz de orientar e derramar em outros que estão dispostos a aprender e que estão sedentos pela verdade. É inteligente ficar longe daqueles que te derrubam, zombam de você por sua fé ou são uma má influência em sua vida.

10 Versículos sobre como lidar com amigos que não acreditam em Deus

1. 2 Coríntios 6:14: Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

2. Amós 3:3: Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?

3. Efésios 5: 5-7: Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros.

4. 2 Coríntios 6:17: Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei;

5. João 1: 5: E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

6. Mateus 5:13: Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

7. Marcos 9:24: E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.

8. Mateus 5: 14-16: Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

9. Mateus 17:20: E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

10. 1 João 5:10: Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.

Com amor e gratidão,

0 Comentários