Encontrando Deus no dia a dia

Seja aos domingos ou até mesmo na semana,  nos reunimos com outros seguidores de Jesus e - na maioria dos locais cristãos - começamos nossa busca com “louvor e adoração”. Este momento é geralmente dedicado a cantar canções para e sobre Deus, às vezes com oração misturada. Depois da pregação nós saímos, voltamos para nossas casas e nossos empregos e voltamos para a “adoração” no domingo seguinte. Para muitos cristãos, a adoração é aquela duração de 20 minutos em que eles cantam canções sobre Deus - nada mais.

Isso não poderia estar mais longe da verdade sobre o que a adoração realmente significa. Adoração não é sobre cantar canções; antes, a adoração é um estilo de vida. Adoração é honrar com amor e submissão extrema. Mas como isso se parece na vida cotidiana?

Adoração é uma atitude de nossos corações. É como interagimos com Deus, como vemos o caráter dele e como reagimos à compaixão dele. Você não precisa cantar para conseguir isso (embora cantar seja uma maneira de adorar). Aqui estão três maneiras de adorar a Deus diariamente e fortalecer seu relacionamento com Ele.

Transforme suas preocupações em oração

Talvez você se esforce para encontrar tempo para orar. Mas você tem tempo para se preocupar? Orações são preocupações entregues a Deus! Em vez de refazer suas circunstâncias repetidas vezes, transforme cada preocupação em uma oração. Toda vez que você for tentado pela ansiedade, escolha confiar em Deus envolvendo-o em sua situação.

Confiança é uma ação, não um estado de ser. Cada vez que você enfrenta ansiedade e medo ao trazer Cristo para a situação, você está colocando fé em Sua bondade e habilidade. Esse é um ato de adoração: atribuir valor à glória de Deus.

Encha sua mente com seus valores eternos

Nós só temos muito tempo em cada dia, se escolhermos o que o preenche o nosso ser diário. Em vez de preencher seu trabalho com a música secular, ou trocar seu estudo com as últimas séries de TV e suas noites com videogames ou redes sociais, use algumas dessas vezes para preencher sua mente com Cristo.

Se você está lutando contra o pecado, dê uma olhada no que está enchendo sua mente. Cada momento livre está sendo preenchido com mídia “inofensiva”? Embora essas coisas estejam realmente disponíveis e você esteja livre para usá-las, você precisa se perguntar se elas estão beneficiando sua caminhada com Deus.

Vários anos atrás, percebi que passar muito templo na netflix estava colocando minha mente em um lugar negativo e lascivo. Muitos filmes e series que são escritos para nós jovens contêm conteúdo sexual que não honra a Deus ou não nos edificam, muito menos nos mantém santos. Eu desisti de assistir esse tipo de conteúdo por muito tempo, mas hoje decidir que poderia assistir alguns filmes e até mesmo series com moderação. No lugar desses programas e aplicativos, enchi minha mente com música, livros e materiais de estudo que fixaram meus olhos em Cristo. Naquela época, minha caminhada espiritual com Deus aprofundou-se aos trancos e barrancos - e isso não teria acontecido se eu tivesse gasto minha energia assistindo esse tipo de conteúdo.

Faça o que for necessário para encher sua mente com Cristo - seja parando algo completamente ou apenas cortando. Isso abre a sua mente para falar com Deus, para ouvir as Suas respostas e para se relacionar com Ele da maneira que Ele quer se relacionar com você. Ele é seu Conselheiro e seu Amigo, e Ele está apenas esperando por você para ter tempo para ouvi-lo.

Transforme Reclamações em Adorações

Reclamar é um hábito difícil de mudar! Nós tendemos a pensar que reclamar é um pecado “seguro”. Não faz mal a ninguém, e não está realmente reclamando ... é apenas desabafar. Certo?

Deus não vê dessa maneira. Quando nos queixamos, estamos dizendo: “Deus, você não é grande o suficiente, suficientemente gracioso ou digno de confiança para me ajudar nessa situação”. Isso é exatamente o que os israelitas fizeram, com terríveis conseqüências (Êxodo 16). A ciência provou até mesmo que “desabafar” na verdade não conserta nada - ao contrário, ela insere padrões de pensamentos negativos em seu cérebro e na verdade aumenta as emoções negativas. Reclamar não ajuda e certamente não ajuda seus ouvintes!

Transforme reclamações em adoração. Isso exigirá prática, mas a vida cristã não é natural ou fácil - é preciso disciplina! Então, treine-se para mudar seu impulso de reclamar em uma oportunidade de adorar a Cristo. O que ele fez por você ultimamente? Como o Seu caráter te abençoa? O que Ele fez por você através do evangelho? Lembre-se dessas verdades. Esta é a sua adoração cotidiana.

Com amor e gratidão, 

0 Comentários