Preciso perdoar quem me magoou

Toda semana, eu passo pela seção do "Fórum” do A Bordo do Mar e procuro por aqueles que buscam conselhos. Eu quero ajudar a responder algumas perguntas que você possa ter sobre viver sua vida cristã e andar com fé! Quero e desejo que a cada dia o A Bordo do Mar seja um lugar seguro onde você possa fazer perguntas.

Esta semana, temos mais uma pergunta: Como faço para perdoar alguém e permitir que a magoa vá embora.

A Bíblia fala sobre inveja, amargura e raiva e como isso afeta a pessoa que armazena em sua mente, alma e corpo. Quando você perdoa alguém, não é necessariamente você excluir essa pessoa (ou justificar o que eles fizeram), mas sim precisa ter perdão e deixar que a dor vá embora.

O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos. Provérbios 14:30

O longânimo é grande em entendimento, mas o que é de espírito impaciente mostra a sua loucura. Provérbios 14:29

A Bíblia nos diz que se escolhermos não perdoar os outros, então Jesus não pode nos perdoar. Devemos perdoar setenta vezes 7 ou mais! Não há fim para quantas vezes Deus nos perdoou, por isso não devemos contar quantas vezes perdoamos nosso vizinho, membro da família ou amigo.

Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas. Mateus 6:15

Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. Provérbios 4:20-22

Procure o motive e aprenda a perdoar

Uma conversa honesta é fundamental na abordagem dos problemas que você têm com alguém. Se você tem um problema ou sente a dor de uma determinada pessoa e como ela está tratando você, você pode avisá-la de antemão. Ser avançado e honesto com as pessoas é a melhor coisa em uma conversa na vida e resultará em mais paz e melhores relacionamentos.

Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. Mateus 18:21,22

Nada pode realmente mudar em sua circunstância fora da oração, exceto quando você está se comunicando abertamente. As pessoas às vezes não têm ideia do quanto elas te machucaram e podem não ter noção de suas ações em relação a você. Para obter resultados ainda melhores em seus relacionamentos e ter mais paz, você precisa falar e perdoá-los genuinamente em seu coração.

 E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Marcos 11:25

Como perdoar os outros e por que você precisa dizer adeus as magoas do passado

1. Perdoe porque Deus te perdoa.

2. O perdão não deixa apenas a pessoa livre, mas também liberta você.

3. Ore pela pessoa e não guarde ressentimento em seu coração.

4. Ore por paz. Jesus nos diz que somos abençoados quando somos pacificadores (Mateus 5: 9).

5. Se não perdoarmos, Deus não poderá nos perdoar (Mateus 6:15).

6. Inveja e amargura afetam tiram sua saúde. A Palavra de Deus trará vida e paz para você (Provérbios 4: 20-22).

7. O inimigo é sorrateiro e ama o pecado escondido. Confesse sua dor aos outros e ore para que você possa se curar.

8. A Bíblia nos diz para perdoar 70 x 7! (Mateus 18: 21-22)

9. Quando Deus nos perdoa, Ele não se lembra mais dos nossos pecados (Isaías 43:25).

10. Deus toma nosso pecado e o lança no mais profundo oceano azul. Deus nos diz que o amor não registra erros (1 Coríntios 13: 5).

Caro leitor e amigo, você tem alguma raiva ou amargura em seu coração para com alguém? Você pode orar e confessar esse pecado e se arrepender perdoando essa pessoa? Comente abaixo se precisar de oração!

Com amor e gratidão, 

0 Comentários