Minha vida de Status vs Minhas Qualidades

Você se sente como se realmente conhecesse as pessoas que segue nas redes sociais? Eu sei que muitas vezes eu já fiz isso. Cheguei ao ponto, no entanto, de perceber o grande erro que é. Mesmo em uma cultura que afirma priorizar a autenticidade, a vulnerabilidade e a transparência, os feeds das redes sociais mais “abertos” e “reais” ainda são, até certo ponto, curados. Você não vê o que está acontecendo além de uma foto, conhece os detalhes de todas as interações que a pessoa teve com seus colegas de trabalho ou entes queridos, ou tomou consciência de todas as lutas pelo pecado que ela está atualmente enfrentando. Você só conhece as características básicas de seu status e o que escolhe compartilhar com você - suas conquistas, hobbies, trabalho ou interesses. Você ouve sobre seus talentos, seus troféus e os títulos que ela usa, mas mesmo essas coisas não compõem sua identidade como definida por Deus.

O que o homem vê vs. O que Deus vê

A realidade é que apenas uma fração de quem somos como indivíduos é conhecida por aqueles que nos seguem nas redes sociais, e mesmo aqueles com quem fazemos a vida regularmente só vêem o que permitimos que eles vejam. Status e aparência parecem ser o foco do dia. E, no entanto, Deus vê as coisas de maneira muito diferente. Ele não está interessado em nosso status e no que os outros pensam de nós. Ele está interessado em nossa substância e no que está acontecendo dentro de nós.

Com o que Deus está preocupado

Deus nos adverte em 1 Samuel 16: 7: “Não olhe para sua aparência ou sua estatura física, porque eu o recusei. Pois o Senhor  não vê como o homem vê; pois o homem olha para a aparência externa, mas o Senhor olha para o coração ”. O Senhor não está tão preocupado com suas realizações ou status externos quanto com o coração interior e a saúde da alma.

Isaías 66: 2 diz: “Porque todas as coisas que a minha mão fez, e todas estas coisas existem, diz o Senhor. 'Mas neste olharei: para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra' ”.

Isto é o que o Senhor está. Ele está preocupado com a condição de nossos corações. Ele está procurando nos tornar pessoas que são humildes e arrependidas, que são convencidas pelo Seu Espírito e Palavra, que buscam honrá-Lo com todo o coração e vida.

A razão para isso é encontrada nas palavras de Cristo, conforme registrado em Mateus 15:11: “O que entra pela boca não contamina o homem; mas o que sai da boca, isso contamina um homem ”. Ele elabora essa verdade nos versículos 16-20:“ Então Jesus disse: 'Você também ainda está sem entendimento? Você ainda não entende que o que entra na boca vai para o estômago e é eliminado? Mas as coisas que procedem da boca vêm do coração, e contaminam um homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as fornicações, os roubos, o falso testemunho e as blasfêmias. Estas são as coisas que contaminam o homem '”.

O que Jesus estava perguntando era a importante lição que Provérbios 4:23 aponta: “Guarde o seu coração com toda a diligência, pois daí nascerão as questões da vida.” A razão pela qual o Senhor se preocupa com a substância interior de quem somos do que o estado exterior de quem parecemos ser é porque se o nosso coração está no lugar certo, se estamos seguindo a Cristo, andando pelo Espírito, e buscando viver de acordo com a Sua sabedoria, então tudo o mais se seguirá . Seremos bons funcionários, seremos pais bem-sucedidos, seremos esposos divinos, realizaremos as boas obras que Deus preparou de antemão para realizarmos (Efésios 2:10).

Mas se colocarmos o carrinho antes do cavalo? Se nós pensamos que nosso status é o que é importante, ignorando todo o nosso coração interior e saúde da alma? Então nossas vidas acabarão levando à ruína, pois não estaremos vivendo a vida do jeito de Deus.

Se você quer crescer como seguidor de Jesus, ser bem sucedido no trabalho que foi encarregado de realizar, e fazer a diferença neste mundo, então se concentre em cultivar a saúde interior do coração e da alma - procure ser uma pessoa de qualidades em Cristo, uma pessoa segundo o coração do Senhor. Isso fará toda a diferença!

Com amor e gratidão,

0 Comentários