Que a Semana Santa seja todos os dias em nossos corações.

A Semana Santa é uma linda semana. O significado da ressurreição, que ocorre entre 14 e 21 de Abril, trazendo alegria e temor para o mundo, tornando esses dias incríveis. Acrescente a isso a diversão de procurar o ovo de Páscoa, roupas que combinem com o momento e refeições para toda a família.

Mas o significado da Semana Santa, é muito parecido com o Natal, é fácil de esquecer. O feriado termina e nós cuidamos dos nossos negócios, talvez comprando alguns doces de Páscoa marcados como lembrança do dia. No entanto, esses dias como o momento culminante na história do evangelho, não é algo para esquecer durante o ano. Podemos cultivar um "espírito santo e pascal" todos os dias. Fazendo isso a sua semana, será santa e verdadeira TODOS OS DIAS.

1. Releia os Evangelhos

Mateus, Marcos, Lucas e João registram uma perspectiva única sobre a vida de Jesus. Através do tom, autoria e detalhe de cada evangelho, aprendemos mais sobre quem é Cristo e o que ele realizou. Muitas pessoas leram as passagens que levaram à morte e ressurreição de Cristo durante a Quaresma, o período anterior à Páscoa, de acordo com o calendário da igreja. Mas esta é uma ótima prática para usar durante todo o ano! Lembre-se continuamente de por que Cristo veio, o que Ele fez e a liberdade que realizou através de sua morte e ressurreição - este é o fundamento de nossa fé.

2. Estude o significado da ressurreição

O que é mesmo a ressurreição e o que significa para nós hoje? Esta é uma grande pergunta. A ressurreição refere-se ao dia em que Jesus ressuscitou dos mortos pelo poder de Deus e do Espírito Santo, e revelou-se não muito tempo depois aos seus discípulos. Enquanto a morte de Jesus na cruz removia o nosso pecado, é a sua ressurreição que completou este trabalho. Quando Jesus ressuscitou dos mortos, ele provou que a morte não tinha controle sobre ele. Ele provou a Satanás que "a morte não tem ferroada" e aqueles que o seguem recebem a mesma esperança de vida eterna após a morte.

É fácil esquecer isso. A maioria de nós não pensa na morte ou no céu diariamente! Uma prática de lembrar a ressurreição cria o mesmo sentimento de alegria e gratidão que celebramos no feriado da semana santa.

3. Junte a família, faça belas refeições, mas lembrem do verdadeiro "Propósito". 

Este é simples, mas muito divertido! Ovos recheados, pães quentes, bolos, são tantas receitas legais para fazer. Aproveitar esses momentos para juntar a família, não têm coisa melhor, a comida é só o complemento, mas lembrar do verdadeiro propósito é o mais importante "Jesus".

4. Reúna-se com os outros seguidores de Jesus

Finalmente, não se esqueça de se reunir com os outros seguidores de Jesus. A igreja é feita de humanos pecadores e, como tal, terá momentos pecaminosos. Você pode ter sido ferido pela igreja no passado, mas lembre-se: não podemos julgar todos com base nas ações de alguns. Não deixe que a Semana Santa seja a única vez que você visita uma igreja, por causa de uma decepção. Encontre uma família seguidora de Jesus que seja acolhedora, que te ensine a Palavra e encoraje você a buscar mais de Deus de maneira humilde e simples! É na companhia dos irmãos que crescemos e prosperamos em nossa fé. Que Deus seja suficiente em nossos corações todos os dias! Feliz Semana Santa e Feliz Páscoa. 

Com amor e gratidão,

0 Comentários