Meu valor diante de Deus


Às vezes, quando estamos em um período de mudança, podemos duvidar de Deus ou de nossa identidade em Cristo. Às vezes, em estações desconhecidas, as tempestades da vida podem criar medo ou incredulidade. Às vezes esquecemos que somos filhos do Deus Altíssimo e temos autoridade em Cristo. Já temos tudo o que precisamos em seu valor eterno.

Mas você é uma raça escolhida, um sacerdócio real, uma nação santa, um povo para sua própria possessão, para proclamar as excelências daquele que o chamou das trevas para sua maravilhosa luz. (1 Pedro 2: 9)

Mas a todos os que o receberam, que criam em seu nome, ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. (João 1:12)

Podemos ser enganados em pensar: se eu tivesse apenas isso, eu seria feliz ou poderia louvar a Deus. Isso não é verdade. No livro de Jó, ele adorava a Deus quando tinha campos e abundância e até mesmo quando Deus permitiu que o inimigo tocasse na sua terra, saúde e família. Jó teve uma revelação de que ele não trouxe nada ao mundo e não poderia tirar nada. Jó abençoou a Deus nas estações secas e na colheita das duplas porções que recebeu.

“Nu saí do ventre de minha mãe e nu vou partir. O SENHOR deu e o SENHOR tirou; louvado seja o nome do SENHOR ”. Em tudo isso, Jó não pecou ao acusar a Deus de injustiça. (Jó 1: 21-22)

E se crianças, então herdeiros - herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, desde que soframos com ele, a fim de que também possamos ser glorificados com ele. (Romanos 8:17)

Precisamos aprender a confiar em Deus mesmo quando não podemos ver, permanecer firmes em nossa identidade, estar ancorados na Palavra do Senhor e sermos indiferentes às circunstâncias. Lembre-se de sua realeza e lembre-se de permanecer humilde perante o Senhor sempre. Às vezes esquecemos que Jesus pagou tudo e que em todas as circunstâncias temos a vitória. Jesus usa a coroa dos vencedores e senta-se à direita do Pai.

Porque em Cristo Jesus todos são filhos de Deus, pela fé. (Gálatas 3:26)

Como filhos de Deus e herdeiros do Seu Reino, somos um sacerdócio real e temos tudo no Senhor. 

Agora, se somos crianças, somos herdeiros - herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se é que compartilhamos seus sofrimentos para que possamos também compartilhar de sua glória. (Romanos 8:17)

Com amor e gratidão,

0 Comentários