Como lidar com a rejeição e abraçar o amor de Deus em minha vida

Esta semana, uma conhecida minha mencionou que ela está lutando com amor não correspondido. Não é fácil quando você gosta de alguém e os sentimentos não são mútuos. Não é bom passar por rejeição ou confusão. Espero e oro para que este artigo inspire você a buscar a aprovação de Deus, não a aprovação do homem. Lembre-se, Deus te chama digno, precioso e amado. Jesus morreu por você, então você é mais valioso do que jóias, diamantes ou pérolas. Você é inestimável aos olhos do Senhor e é um filho do rei. Que você busque a valorização própria, e veja que a vida vai além de alguém.

O que podemos dizer que descobrimos sobre nosso ancestral Abraão? Se Abraão tivesse a aprovação de Deus por causa de algo que ele fez, ele teria um motivo para se gabar. Mas ele não podia se gabar de Deus sobre isso. O que as Escrituras dizem? “Abraão creu em Deus e essa fé foi considerada a base da aprovação de Abraão por Deus.” (Romanos 4: 1-3)

Às vezes, na vida, as pessoas podem nos levar, nos rejeitar, nos trair e nos ferir. Nós podemos ser a vítima ou podemos ter sido o único a causar o coração partido. De qualquer forma, todos nós estivemos lá! Ninguém está isento de mágoa e dor neste mundo quebrado e caído. Lembre-se de que Jesus está sempre perto dos feridos, quebrantados e daqueles que não se sentem amados. Jesus está sempre lá quando as pessoas nos ferem. Invoque o nome dele e o espírito de Deus irá confortá-lo.

O Senhor está perto dos quebrantados de coração e salva aqueles que são esmagados em espírito. (Salmo 34:18)

Ainda que meu pai e minha mãe me abandonem, o SENHOR me receberá. (Salmo 27:10)

O que você faz quando ama alguém, mas eles não amam você? Confie que Deus tem a pessoa perfeita para você e para sua vida, no tempo Dele, por isso eu escolhi esperar . Em Sua presença há total alegria, então permaneça na Palavra de Deus (através de orações, leitura diária, louvores e com um coração grato). Encorajo-vos a permanecer na adoração e na verdade do Senhor, quer você esteja se sentindo aceito pelas pessoas ou não. Independentemente das circunstâncias, Deus promete que nunca nos deixará nem nos abandonará. Um homem?

Seja forte e corajoso. Não tenha medo nem pavor por causa deles, pois o Senhor teu Deus vai contigo; ele nunca deixará você e nem o abandonará. (Deuteronômio 31: 6)

Então não tenha medo; você é mais valioso para Deus do que um bando de pardais. (Mateus 10:31)

A melhor maneira de lidar com a observação é baseando-os primeiro em Cristo, na pureza e na amizade. Em seguida, se os sentimentos não forem mútuos para nenhuma das partes, é importante ser intencional e honesto. Certifique-se de comunicar seus verdadeiros sentimentos e de que você seja ouvido claramente. Se você estiver se sentindo desrespeitado, resolva o problema e não tolere maus-tratos. Ore antes de falar e lembre-se de tratar os outros como gostaria de ser tratado.

Não faça nada por ambição egoísta ou presunção, mas humildade conte outros mais significativos que vocês. (Filipenses 2: 3)

Pessoal, saibam que Jesus é nosso primeiro amor, nosso eterno marido e Príncipe da Paz (Isaías 9: 6). Não se compare com os outros, nem baseie seu valor em saber se alguém gosta de você ou não. As pessoas que estão destinadas a estar em sua vida permanecerão nas tempestades e provações e serão dignas de estarem lá. Certifique-se de levar cada temporada de vida ao Senhor, seja difícil ou abundante. Deus está sempre lá ajudando você e luta na suas batalhas. Deus te guarda e te ama, e o escolhido de Deus que é para você virá no tempo certo.

O Senhor lutará por você; você precisa apenas ficar quieto. (Êxodo 14:14)

Como as pessoas disseram antes, agradeça a Deus por portas fechadas. Deus abrirá portas para você que são destinadas a você e fechará portas que podem ser prejudiciais a você (Isaías 22:22). Muitos dizem que “a rejeição do homem é a proteção de Deus”. Não se contente com uma falsificação ou com alguém que realmente não a veja como o Filho que você é como o filho de Deus. Eu oro para que você seja capaz de esperar a promessa e que Deus a sustente na espera, na dor, nas alegrias e nas tempestades da vida. Cristo é nossa âncora e é a esperança de nossas almas.

Não permita que a sua fé desfaleça quando você não entender completamente o Seu plano perfeito. Apenas saiba que Deus tem bons planos para sua vida. Jesus tem planos de prosperar com você, não para ferir você, mas para lhe dar um bom futuro além do que você poderia pedir (Jeremias 29:11, Efésios 3:20). Eu estou orando por você, e saiba que você NUNCA está sozinho. Jesus te ama!

Com amor e gratidão,

0 Comentários