As obras do espírito vs as obras de minha carne

Sei que não é fácil, ter que fazer a vontade de Deus, enquanto moramos em corpo tão falho e pecador, lutar para fazer a vontade de Deus é tão difícil, mas não podemos fazer com nossa própria força ou vontade, pois é Deus que nos sustenta e nos mantém de pé... nós falharemos, cairemos, choraremos. Mas precisamos pedir ao Espírito Santo que nos capacite para vencer. Deus tem sido bom para todos nós e cada um de nós e como vencemos o inimigo é através da Palavra, que é a espada do espírito, com a oração, com o nome de Jesus, e com o sangue do cordeiro e com a palavra do nosso testemunho. O inimigo foge quando adoramos, honramos e buscamos a Deus. Sejamos conscientes do que ouvimos e de quem somos por aí, e tentamos estar na presença de Deus diariamente, para que possamos nos concentrar no que mais importa, amém?

Viver uma vida cheia de espírito não é fácil o tempo todo, pois há uma batalha contra nós no reino espiritual e com nossa natureza humana. Nós nascemos em um mundo caído e temos uma natureza pecaminosa e carnal que guerreia contra a natureza do espírito. Devemos reconhecer que tudo o que alimentamos cresce e o que falamos pode se manifestar. Devemos estar atentos e colocar toda a armadura de Deus para proteger contra as duras guerras (Efésios 6).

O Espírito dá vida; a carne não beneficia nada. As palavras que eu falei para você são espírito e são vida. (João 6:63)

A Bíblia nos instrui a permanecer no Espírito, não na carne, e que a carne não beneficia nada. Nosso mundo constantemente nos bombardeia com a tentação de alimentar nossa carne em vez de nossa fé, e somos facilmente influenciados e distraídos. Devemos estar alertas e sóbrios para que possamos resistir à atração pelos pecados do mundo. É claro que todos não estamos imunes, mas quero dizer que devemos nos precaver contra o pecado habitual que leva à escravidão e bloqueia nossas bênçãos, e devemos prestar atenção às obras da carne, porque elas nos afastam de Deus.

Então eu digo, ande pelo Espírito, e você não satisfará os desejos da carne. Porque a carne deseja o que é contrário ao Espírito, e o Espírito é contrário à carne. Eles estão em conflito uns com os outros, de modo que você não deve fazer o que quiser. Mas se você é guiado pelo Espírito, você não está debaixo da lei. Os atos da carne são óbvios: imoralidade sexual, impureza e devassidão; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ataques de raiva, fornicação, ambição egoísta, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas do gênero. Eu lhes aviso, como fiz antes, que aqueles que vivem assim não herdarão o reino de Deus. (Gálatas 5: 16-21)

A Bíblia é tão séria sobre as obras da carne (o oposto do espírito de Deus) que literalmente diz que se fecharmos os olhos e entrarmos nelas, podemos literalmente perder a entrada no Reino de Deus. Own! Isso parece muito sério para mim. Estamos realmente em uma batalha invisível por nossas almas e o Senhor nos diz para não deixar ninguém roubar nossa coroa de salvação. Veja, há muitos evangelhos lá fora que lhe dizem para usar a graça como uma licença para pecar, mas a Bíblia claramente nos ensina que precisamos nos arrepender diariamente e nos alimentar espiritualmente para que possamos ser fortes o suficiente para resistir às obras do inimigo. Todos nós pecamos e todos precisamos de perdão diariamente, amém?

Se você fizer bem, seu semblante não será levantado? E se você não fizer bem, o pecado está agachado na porta; e seu desejo é para você, mas você deve dominá-lo. (Gênesis 4: 7)

É fácil dizer que Jesus pagou tudo e Ele com certeza pagou! Existe poder no sangue de Cristo, amém? A coisa é quando você realmente nasceu de novo, você morre para a natureza do pecado, e tudo morre e vai para o mar do esquecimento, e em vez do pecado dominar você, Jesus te guiará. É interessante porque a Bíblia nos diz que haverá lobos em pele de ovelha para enganar a muitos, ensinar falsas doutrinas sobre o que eles querem ouvir em vez da verdade. A verdade é que o pecado leva à morte e separação eterna de Deus. A verdade é que quando estamos cheios do Espírito Santo de Deus, somos completos, indivisíveis e saudáveis, e embora não sejamos perfeitos, somos capazes de superar o pecado habitual porque permanecemos (permanecemos conectados) diariamente em Jesus Cristo e em Sua Palavra ( João 15, João 3).

Há um equilíbrio da realidade da vida e da vida espiritual. Sabemos que vivemos em um mundo e precisamos impactá-lo em prol do Evangelho e das almas, mas não o “dele”. Isso significa que somos sal e estamos produzindo uma sede nas pessoas pela verdade, esperança e o amor supremo, que é o amor eterno de Deus. Deus enviou a Cristo para que pudéssemos nos reunir a Ele em comunhão através do poder da ressurreição e do Espírito Santo. Se o Espírito Santo habita em nós, nossos corpos são um templo e devemos tratar o corpo como se Deus estivesse dentro de nós!

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra tais coisas não há lei. Aqueles que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne com suas paixões e desejos. Já que vivemos pelo Espírito, vamos nos manter em sintonia com o Espírito. Não nos tornemos convencidos, provocando e invejando uns aos outros. (Gênesis 5: 22-26)

Eu oro para que todos possamos examinar a nós mesmos, não de uma maneira condenatória, mas de uma maneira que nos ajude a avaliar onde podemos crescer. Que sejamos conscientes do que convidamos para nossas mentes, o que andamos vendo, ouvindo e o que estamos apoiando. Vamos tentar honrar a Deus em nossas vidas. Devemos nos arrepender (esforçar-nos para nos afastar, na direção oposta), para que possamos ter uma vida abençoada e abundante. Uma vida com o amor de Deus irá ofuscar qualquer prazer temporal na terra. Somente Deus pode preencher nossos corações em forma de Dele, amém?

Com amor e gratidão,

0 Comentários