Quem é Jesus e por que precisamos de um Salvador?


Muitas pessoas sabem sobre Jesus ou ouviram falar de quem ele é da história. Até mesmo nossos anos históricos foram enquadrados desde o nascimento de Cristo (a.C = antes de Cristo; d.C = após a morte). Toda a história depende da vida de Cristo e da morte e ressurreição do esperado Messias.

O Senhor Jesus Cristo é conhecido como o Messias Esperado pelos Judeus. Os crentes judeus messiânicos são considerados seguidores de Cristo, mas têm a origem cultural judaica e são salvos. Eles acreditam na cruz, a morte e ressurreição de Jesus Cristo, também conhecido como Yeshua Hamashiach (em hebraico). O povo judeu que não acredita em Cristo é o salvador e um verdadeiro rei ainda estão esperando o Messias. Cristo (o salvador) já veio, morreu, ressuscitou e cumpriu todas as profecias dos profetas judeus.

Precisamos explicar a importância da necessidade de um sacrifício, um salvador; como Jesus era o cordeiro de sacrifício, o sumo sacerdote que foi antes de nós para derramar seu sangue porque não podemos ganhar a santidade de Deus. Nosso perdão foi comprado com o sangue do filho de Deus. Deus enviou a Si mesmo na forma de seu filho Jesus Cristo, que teve o sangue sagrado do nascimento virginal através de Maria pelos pecados do mundo.

Portanto, uma vez que temos um grande sumo sacerdote que ascendeu ao céu, Jesus, o Filho de Deus, vamos nos apegar firmemente à fé que professamos. (Hebreus 4:14)

Yeshua (Jesus Cristo de Nazaré) está voltando novamente. Devemos convidar pessoas de todas as origens para entender a necessidade da cruz. De volta às tradições judaicas de muito tempo atrás, eles sacrificaram a melhor oferta que podiam ao rabino ou ao sumo sacerdote. Ninguém poderia entrar no Santo dos Santos, exceto o sumo sacerdote. O santuário interior era onde a presença de Deus habitava através da Arca da Aliança. Jesus, quando ele morreu e ressuscitou no terceiro dia, provou que Ele era o filho de Deus, derrotou e venceu a morte, e o véu no interior do templo foi rasgado (Mateus 27).

Quando Cristo ressuscitou, havia uma cortina que nos separava de Nosso Pai, de modo que o Filho desistiu de sua vida por causa do pecado de Adão e Eva no jardim que cortou seu relacionamento íntimo. Deus é um deus do relacionamento, não da religião. Nós não temos que fazer 100 orações ou nos curvar a um falso deus ou falso profeta para ganhar o amor de Deus. Deus já se pregou na forma de Seu filho para provar seu amor.

Porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. (João 6:38)

Você pode ter ouvido sobre Jesus ou sua religião pode te ensinar que ele era um profeta, mas você já conheceu Jesus? Você já encontrou o Seu amor e bondade? Você sabe que o Filho de Deus veio a terra de seu trono como sacrifício porque sem o derramamento de sangue, como o povo judeu sabe, não há remissão de pecados. Existe poder no sangue do cordeiro. Existe poder na verdadeira adoração e sacrifício. Existe poder em uma oferta genuína.

Então Jesus disse aos seus discípulos: “Quem quiser ser meu discípulo, deve se negar, tomar sua cruz e seguir-me” (Mateus 16:24).

Jesus disse que devemos negar a nós mesmos e carregar nossa cruz se quisermos segui-lo. Isso é contrário ao nosso mundo, nossa carne e as tentações que enfrentamos diariamente. Temos que negar nossa carne para aumentar no espírito. Isso só é possível em receber a Cristo como seu salvador, como seu parente resgatador, como seu advogado nas cortes do céu para pagar sua pena de morte da separação eterna do Pai (o único Deus verdadeiro e juiz final).
  
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:23)

Com o tempo, à medida que você busca Deus em comunhão com outros crentes em uma igreja que crê na Bíblia, e ao ler a Palavra diariamente, adorar e orar, você renovará sua mente e se tornará mais semelhante a Cristo. Nosso objetivo como cristãos, também conhecidos como “seguidores de Cristo”, é ser “pequenos cristos” ou refletir o Senhor como suas ovelhas e ele ser nosso pastor. Precisamos mudar os velhos hábitos, hábitos e pecados passados ​​aceitando este dom gratuito e andando no espírito, não na carne. Com Deus tudo é possível. Você não pode fazer isso sozinho; você precisa do Espírito Santo de Deus para ajudá-lo.

E quando Jesus clamou novamente em voz alta, ele desistiu de seu espírito. Naquele momento a cortina do templo foi rasgada em dois de cima para baixo. (Mateus 27: 50-51)

Encorajo-vos, para compartilhar as boas novas, com amigos, familiares, vizinhos, colegas de escola e colegas de trabalho. Compartilhe o amor de Deus e o que ele fez por você! Jesus é tão bom para nós e nós não merecemos o favor imerecido e graça que nosso Senhor nos deu. Deus o Pai te ama muito e quer que você seja seu filho adotado em Seu Reino como uma princesa real. Eu oro para que você desenvolva esse relacionamento profundo e íntimo. 
Que o Espírito Santo habite em você ricamente e você saberá a altura e profundidade de seu amor eterno por você.

Sinta-se à vontade para comentar abaixo se tiver pedidos de oração ou comentários sobre Jesus Cristo. Quando você o conheceu? Quando você conseguiu um relacionamento pessoal com Deus?

Com amor e gratidão,

0 Comentários