Preciso mesmo amar meus inimigos?


Como cristãos, devemos ser contra as normas e tendências culturais. Nós devemos ir contra a corrente do que a sociedade diz. Jesus chocou muitos líderes religiosos com suas parábolas e ensinamentos. Muitas vezes o que ele disse parecia tão impossível ou estranho. Por exemplo, “Tenha fé do tamanho de um grão de mostarda e você pode mover uma montanha” parece impossível. Mas Jesus disse: "Com o homem isto é impossível, mas com Deus todas as coisas são possíveis" (Mateus 19:26).

Ame seu "Inimigo"

Cristo nos ensina que devemos amar nosso próximo como a nós mesmos e que devemos dar a outra face quando alguém nos maltrata ou nos agride. Isso parece contra-intuitivo e também muito altruísta. Jesus nos desafia a não apenas amar nossa família e amigos porque, ele disse, até os pagãos e incrédulos fazem isso. Se os pagãos mundanos podem amar seu membro da família, como as pessoas verão os cristãos como diferentes? Bem, Deus faz um bom argumento quando devemos "amar" nosso próximo e "amar" até nossos inimigos ou aqueles que nos odeiam.

Vocês ouviram que foi dito: “Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo”. Mas eu lhe digo, ame seus inimigos e ore por aqueles que o perseguem, para que você seja filho do seu Pai no céu. (Mateus 5: 43-45)

Existe alguém que pode estar vindo contra você ou está perseguindo você? Existe alguém em sua vida que tenha te intimidado, zombado de você ou que tenha sido malvado com você? Eu desafio você a dar a outra face e amar até o seu inimigo. Deus disse que quando fizermos isso, será como carvões se apoderando de alguém com bondade. Precisamos vencer o mal no mundo com o bem e espalhar a luz de Deus. O amor é vida e mostrar as pessoas pelo exemplo.

Então, veio Pedro a ele, e disse: Senhor, como muitas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu o perdoarei? Até sete vezes? ”Disse-lhe Jesus:“ Eu não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. ” (Mateus 18: 21-22)

Ore por pessoas que não gostam de você

Existe alguém que você encontrou que talvez não se sinta um inimigo, mas não é alguém que está do seu lado? Eu desafio você a sorrir, ser gentil com eles e até mesmo orar por eles. Você estaria disposto a orar por essas “pessoas que não gostam de você” em sua vida? Existe um irmão ou até mesmo um membro da família que simplesmente não para de perseguir ou atacar você?

Mas eu te digo, ame seus inimigos e ore por aqueles que te perseguem. (Mateus 5:44)

Responda com gentileza, humildade e graça e, enquanto isso, ore por seu espírito. Todos precisam de um salvador e do único verdadeiro messias, Jesus Cristo. Se a pessoa não está operando com o Espírito Santo, isso significa que eles têm uma necessidade desesperada de salvação. Este deve ser um aviso urgente ao seu espírito para interceder por essa pessoa - não em como estão tratando você, mas se eles não são salvos ou operam nos frutos do espírito, então eles estão com problema com Deus.

Não nos regozijemos com nossos inimigos nem nos deliciaremos com o mal (1 Coríntios 13). A Palavra de Deus diz que o amor de Deus que devemos ter nunca deve se alegrar no inimigo ser pego ou em apuros, mas sim, devemos nos alegrar na verdade do Senhor. Devemos permanecer humildes, gentis e amorosos. Isso leva o poder do Espírito Santo de Deus para nos dar misericórdia e graça e estender isso à pessoa de boa vontade. Perdoar é muito generoso quando alguém nos prejudica, mas Cristo fez isso por nós, então, quanto mais devemos perdoar?

Mas se você não perdoar os pecados dos outros, seu Pai não perdoará seus pecados. (Mateus 6:15)

Devemos realmente examinar nossos corações e nossos espíritos e orar por sabedoria e orientação.

Eu quero ser claro sobre algo também: só porque você orapor seu inimigo não significa que Deus quer que você seja o melhor amigo deles de repente. Por exemplo, se há uma pessoa má com má reputação, a Bíblia claramente diz para evitar o caminho dos ímpios (Provérbios 1), mas andar com os sábios. Podemos orar por pessoas e amor de longe, mas também temos que ser “sábios como as serpentes e gentis como as pombas” (Mateus 10:16). Queremos ser exemplos vivos do amor e perdão de Deus sem comprometer nossa moral ou nossa reputação. Amém?

Espero que tenha gostado, que Deus nos dê clareza para praticarmos seus ensinos.

Com amor e gratidão,

0 Comentários