Porque minha vida é tão chata?


Lembro-me de escrever em meu caderno e refletir bastante: Minha vida é tão mundana. Eu faço as mesmas coisas toda semana e só quero algo mais novo. Eu construí minha vida em torno de ver meus amigos e socializar porque todo o resto parecia menos do que divertido. Eu queria um alto emocional, não o dever das tarefas diárias.

Não importa em qual estação da vida você esteja - ensino médio, faculdade, casamento precoce - haverá momentos em que será entediante. A maior parte da vida realmente acontece nos momentos entediantes; os momentos em que nada emocionante ocorre. A fazer o café da manhã, roupas sujas para lavar e fazendo a lição de casa é onde nós nos tornamos quem nós realmente somos. É tentador pensar que, como nada do impacto mundial está acontecendo, nenhum impacto está sendo feito.

Nada poderia estar mais longe da verdade.

Escolhas diárias, chance eterna

Deus nos dá uma chance de honrá-lo nas pequenas escolhas diárias. Os movimentos que fazemos através de um dia comum podem parecer entediantes aos nossos olhos, mas eles estão realizando algo eterno quando feito através do Espírito de Deus.

Os crentes colossenses podem ter lutado com essa mesma visão do dia comum, porque Paulo escreveu para encorajá-los: “Faça o que fizer, trabalhe com todo o seu coração, trabalhando para o Senhor, não para os mestres humanos, pois você sabe disso. você receberá uma herança do Senhor como recompensa. É o Senhor que você está servindo. ”(Colossenses 3: 23-24)

Nosso trabalho - remunerado ou não, trabalho ou dever de casa - pode ser feito para o Senhor, não apenas para as pessoas. Isso não é incrível? E a recompensa que recebemos na terra pode ser tão “chata” ou mínima quanto possível, mas Deus nos dará uma recompensa que ainda não podemos imaginar. Deus recompensa a fidelidade no mundano. Ele procura por aqueles que podem ver além do momento presente o impacto eterno que está sendo feito.

Atrás do real sentido

Parte de nossa insatisfação com o trabalho diário é a falta de instabilidade que é. Não é algo que postamos nas redes sociais, ou mesmo se o fizermos, não é emocionante, como uma viagem para outro estado, um anúncio de observação ou uma atividade legal de fim de semana com uma incrível foto. A maioria das pessoas não tira fotos de si mesmo lavando pratos ou limpando seu quarto. Entre as fotos em destaque, está a vida real, e temos que reconhecer a beleza nisso também.

Quando sua vida é entediante, recue e pergunte: a minha vida é realmente chata, ou é chata se comparada ao destaque de outra pessoa?

O que esquecemos tão facilmente é que todos têm tarefas mundanas. Todo mundo tem tarefas diárias repetitivas, coisas que não querem empreender, mas precisam fazer de qualquer maneira. Como cristãos, podemos fazer essas coisas com dignidade e motivação, porque sabemos que elas têm um significado eterno. Tudo o que fazemos para o Senhor, liderado por Ele, pode ter uma bênção muito maior do que sabemos.

Você pode nunca saber o que seu trabalho diário realizado. Você pode ter que fazer isso com fé que Deus está usando isso para moldar você ou outra pessoa. Mas, ao segui-lo e deixar que sua vida “chata” lhe traga glória, você encontrará um propósito incrível no mundano.

Da próxima vez que você achar que sua vida é chata, lembre-se de quem a criou, quem morreu para salvá-la e quem ainda a está usando hoje.

Com amor e gratidão,

0 Comentários