Perdi o prazer de buscar Deus, e agora?


Eu não quero ler minha Bíblia. Eu não quero orar. Eu não quero ir à igreja. Eu não sei o que há de errado comigo... nem sempre foi assim. ”

O que eu faço se parei de me importar com Deus? Eu olho para isso e lembro do meu próprio ataque com fraqueza espiritual. Houve uma época em que eu também "não me importei", embora soubesse que não havia lugar para ficar.

A busca de Deus não é um patamar e não é uma trajetória perfeita. Somos pessoas imperfeitas que respondem ao amor de um Salvador perfeito e, embora o Seu amor não seja negociável, muitas vezes hesitamos em nossa devoção a Ele. A fraqueza para com Deus não é uma ocorrência rápida, mas o produto da partida gradual de um relacionamento próximo com Deus.

Pense nisso: nenhuma separação acontece durante a noite. Separação acontece quando a queixa após a queixa, pouco ressentimento após pouco ressentimento, é abrigada e cresce. Nosso relacionamento com Deus é muito parecido com uma separação. Precisamos estar em comunhão e comunicação para nos aprofundarmos e nos aproximarmos. Jesus nunca nos abandona, mas podemos praticamente abandoná-lo.

As boas notícias? Sua fraqueza pode ser revertida. 

A fraqueza é a ferramenta do inimigo

“Não se importar” é uma ferramenta do Inimigo. Ele raramente nos leva a nos ressentirmos ativamente de Deus. Ele nos leva a subtileza para descartar Deus. Curiosamente, a fraqueza quase sempre segue o pecado repetido.

Isso faz muito sentido quando você entende que o objetivo do inimigo é criar uma divisão entre você e seu Salvador. Se você é um seguidor de Cristo, Cristo já derrotou o poder do seu Inimigo. Deste ponto em diante, seu objetivo é torná-lo o mais ineficaz possível para Jesus, e o Inimigo usa a fraqueza para fazer isso acontecer.

Quando nos entregamos ao pecado, o Inimigo entra com culpa e vergonha, dizendo que nunca podemos voltar a Deus, que Deus não perdoará ou que nunca poderemos ser usados ​​para o Seu reino. Quando abraçamos essa mentira, repetimos os mesmos pecados repetidas vezes até que nossas vidas sejam ciclos de fraqueza e vício.

“Não se importar” é onde acabamos quando sentimos que não podemos mais nos aproximar de Deus. Nós deixamos a culpa (o Inimigo) nos enganar, e isso nos afasta do Senhor.

Não espere até que você se sinta assim

Inverter a fraqueza é contra-intuitivo. Embora você possa pensar que a solução é mudar a maneira como você se sente, a solução é mudar a forma como você age. Agir em suas emoções só vai deixar você exatamente onde você está. A chave para mudar como você se sente em relação a Jesus é correr de volta para Jesus.

Mesmo antes de você sentir vontade.

Discipline-se a buscá-lo, mesmo quando não estiver com vontade de se aproximar. Você não é o único a aparecer, afinal. Ele está sempre lá, sempre disponível.

Para onde você irá a partir de sua presença?

O Salmo 139: 7-10 diz:

Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Salmos 139:7-10

Você pode não se sentir como se estivesse preocupado com Jesus, mas Ele se importa o suficiente para enviar o Seu Espírito depois de você. Você não pode escapar dele. “Não se importar” não mudará nada, porque Ele ainda é o Senhor, ainda é Deus e ainda é soberano sobre a sua vida. Onde você irá dele? Você realmente acha que pode fazer a sua vida sem Ele?

Sua respiração é de Deus. Sua vida, sua provisão, toda coisa boa veio dEle para você. Então corra para ele. Não espere para sentir como deveria - apenas corra para Ele todas as manhãs, diga a Ele o que está em seu coração e aprenda quem Ele é através de Sua Palavra. Comece em algum lugar simples, como o livro de João. E saiba, sem dúvida, que Ele está te esperando.

Com amor e gratidão,

0 Comentários