Devo desativar minhas redes sociais?


Hoje em dia, há mais distrações do que nunca com a tecnologia ao nosso alcance. Temos Facebook, Snapchat, Instagram, Twitter, YouTube e outros aplicativos online. Somos constantemente bombardeados com mensagens e armadilhas sobre comparação e, para ser honesto, as mídias sociais e a Internet podem se tornar exaustivas. Você pode ver frases positivas ou escrituras online, às vezes, o que é incrível, mas você pode precisar de uma folga da Internet.

Você sente que a tecnologia te pega como uma teia? Você se sente preso na comparação e luta contra a insegurança ou não se sente bem o suficiente? Todos nós já passamos por isso, tenhamos seguido modelos, jogadores, famosos ou tenhamos blogs confiáveis ou não. Não importa quem somos, todos nós somos atacados pelas mentiras dos inimigos que não somos suficientes. Isto é uma mentira e devemos caminhar em nossa identidade real como filhos do rei para combater a falsidade com a verdade.

Não importa quantos curtidas ou comentários recebemos, a opinião de Deus é mais importante. Não baseie seu valor em visualizações de nas suas postagens ou em quantos seguidores você possui. Lembre-se, a maioria das fotos on-line são retocadas ou cheia de filtros. A realidade é que a Internet pode ser um mundo de fantasia que é realmente um instantâneo de uma memória ou um destaque. A Internet é quase como uma existência falsa onde as pessoas postam as suas fotos, ou um lugar vazio de estética vaidosa.

Não se conforme com este mundo, mas seja transformado pela renovação de sua mente, que, testando, você pode discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, aceitável e perfeito. (Romanos 12: 2)


Novamente, nem toda a Internet é ruim, e na verdade eu recebo muita inspiração online, especialmente através do Pinterest e outros blogs. Mas apenas para responder à pergunta “Devo fazer uma pausa nas mídias sociais”, sim, se você se sentir esgotado ou fraco espiritualmente, faça uma pausa nas mídias sociais e concentre-se em Jesus. Não há problema em tirar uma folga e desistir de algo que você ama para Deus e restaurar sua alma.

Ele me faz deitar em pastos verdes: ele me conduz ao lado das águas paradas (Salmos 23: 2)

É saudável se abster das coisas de que gosta - isso é chamado de disciplina e autocontrole. É bom fazer um jejum ou uma rotina de leitura e oração, e reabastecer sua alma na presença de Deus. Se você se encontra caindo na armadilha da vaidade ou na cobiça (querendo o que os outros têm e não sendo grato), ou se a mídia social está distraindo você da melhor vida que você pode ter, eu diria para fazer uma pausa. É mais importante ter uma caminhada forte com Deus do que rolar e perder tempo e não guardar o seu coração.

Você não deve cobiçar a casa do seu vizinho. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo ou serva, nem o boi nem o jumento, nem nada que seja do teu próximo. (Êxodo 20:17)


Se você acha que a Internet ou a mídia social está prejudicando um pouco sua alma ou mente, ou está prejudicando ou distraindo você em vez de ajudá-lo, reagrupe-se e retorne a ele. Volte para a mídia social quando puder derramar e brilhar sua luz para Jesus. Deus quer usar você e sua voz para a Sua glória. Eu desafio você a pensar antes de postar e se perguntar se isso honraria a Deus.

Acima de tudo, proteja seu coração, pois tudo o que você faz flui dele. (Provérbios 4:23)

Vamos todos estar conscientes de honrar o Senhor por agradar às pessoas ou aplausos do mundo. É melhor tomar a estrada estreita do que a estrada larga da popularidade. Se você está usando a plataforma do mundo para a glória de Deus, mais poder para você, mas se o inimigo está atacando você através da tecnologia, defina um limite ou um período de tempo para quando você estiver on-line. Simplesmente saia e diga a si mesmo que você está alimentando sua alma em vez de sua rede social.

Examine-se para ver se sua fé é genuína. Teste-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está no meio de você; se não, você fracassou no teste da fé genuína. (2 Coríntios 13: 5)

Encorajo-vos a pedir a Deus que ajude a guiá-lo em toda a verdade e a ajudá-lo a examinar seu coração e sua alma. Avalie a si mesmo, sua saúde espiritual e sua saúde emocional, e ore. Pergunte a Deus se Ele quer que você jejue da mídia social ou não. Confie que Deus vê seu coração e quer que você esteja atento ao que entra nos portões dos olhos e nos portões da orelha.

Agora, enquanto ele estava em Jerusalém no Festival da Páscoa, muitas pessoas viram os sinais que ele estava realizando e acreditavam em seu nome. Mas Jesus não se entregaria a eles, pois conhecia todas as pessoas. Ele não precisava de nenhum testemunho sobre a humanidade, pois sabia o que havia em cada pessoa. (João 3: 23-25)

Com amor e gratidão,

0 Comentários