Desejar casar é pecado?


Muitos de nós, homens e mulheres jovens, desejamos nos casar um dia. Alguns de nós têm que esperar mais que os outros. Algumas pessoas se casam mais cedo só porque não têm paciência. Não há nada errado em desejar fortemente o casamento, porque é um desejo piedoso que glorifica a Cristo, quando feito em ordem. Sabemos que Deus quer que nos casemos com Ele primeiro, pois Ele é um Deus ciumento. O Senhor quer que corramos para Ele primeiro com nossos desejos e necessidades, e Ele deseja nossa adoração.

E assim cada um ande como Deus lhe repartiu, cada um como o Senhor o chamou. É o que ordeno em todas as igrejas. 1 Coríntios 7:17

Quando buscamos a Deus primeiro e construímos o Seu Reino, então podemos construir nosso lar e Ele construirá o nosso. Muitas pessoas só servem a Deus quando conseguem o que querem e então esquecem-se Dele e acabam colocando a Bíblia na prateleira. Quando as pessoas se envolvem em ter filhos, tarefas domésticas, contas e apenas contratempos da vida, Deus pode facilmente se tornar uma segunda, terceira, quarta ou até última prioridade. Podemos até fazer isso quando estamos namorando e ficamos loucos. Precisamos guardar nossos corações e manter o Rei em primeiro lugar (Salmo 37: 4, Mateus 6:33).

Quando seguimos nossos desejos dados por Deus e glorificamos a Cristo em primeiro lugar, estamos agradando nosso eterno namorado e então ele pode nos dar nosso mulher terrena. Se você é verdadeiramente chamado pelo trabalho e evangelismo do Reino e é casado, não é fácil dividir seu tempo. Concedido, diz na Bíblia que "um pode perseguir mil e dois pode perseguir dez mil" (Deuteronômio 32:30), mas Paulo nos lembra que é melhor permanecer solteiro se quisermos nos concentrar mais no Reino eterno ganhando almas. O tempo é tão curto e não temos garantia do amanhã, para que possamos construir um lar e uma família terrena que um dia se vão ou concentrem mais nossa energia em ganhar membros eternos da família em um Reino inabalável.

Deus sabe que nem todos estarão neste nível espiritualmente maduro para querer sacrificar uma coisa tão desejada como casamento e família. Ele sabe que temos necessidades carnais e terrenas. Deus é compassivo e nos deu as famílias terrenas como uma bênção e como uma imagem do Seu amor por nós. Claro que é tudo ideia de Deus, mas todos têm diferentes chamados e raças para correr.

Se você deseja o casamento, isso é totalmente normal e é uma coisa linda, especialmente na cultura em que vivemos, onde o casamento é muitas vezes desacreditado e desacreditado como não funcionando. Precisamos de pessoas para defender casamentos saudáveis ​​e desejar pureza em um relacionamento monogâmico de aliança. Nunca se envergonhe de desejar o casamento, mas uma coisa que devo adverti-lo (e todos nós podemos ser culpados disso) é querer mais do que Jesus (1 Coríntios 7).

Nós só precisamos manter nossas prioridades em ordem e ter certeza de que Yeshua é o número um em nossos corações. Quando colocamos qualquer coisa diante de Deus, nosso Senhor e Rei, ela pode se tornar idolatria. Isso pode até acontecer por acaso quando amamos ou queremos algo mais do que nosso Pai Abba. Nós chutamos, gritamos, pisamos e reclamamos quando Deus não nos dá o que queremos quando queremos ou quando a observação não funciona para nós, mas se Ele é verdadeiramente Senhor, Senhor sobre nossas vidas, não deveríamos confiar nEle?

Confiar, esperar e acreditar pela fé cega quando você não pode ver é muito mais fácil falar do que fazer. Olhe para Sara e Abraão; olhe para Noé construindo a arca (em um deserto por anos sem chuva); olhe para Davi, que era um pastorzinho que enfrentava um homem gigante que poderia facilmente tê-lo matado. Muitas pessoas que se destacam na Bíblia não eram espectadores normais. Se você tiver que esperar, aceite isso como uma honra e um elogio, porque Deus pode confiar em você para esperar em Seu tempo perfeito para encontrar.

Deus teve sua vida planejada antes mesmo de você nascer, e Ele escreveu todos os dias em Seu livro (Salmo 139). Quando confiamos n'Ele como uma criança confia em seu Pai, Ele pode nos dar mais para confiar conosco. Quando agimos como pirralhos, queixamo-nos, recusamo-nos a nos render e duvidamos da sua bondade, atrasamos ainda mais as Suas boas bênçãos. Deus tem melhor guardado para você do que você mesmo tem para si mesmo. Você acredita nisso?

Você sabe quão valioso, especial, precioso, belo e separado você está para a glória de Deus? Deus te ama tanto que enviou Jesus (Seu filho) para morrer na cruz por seu pecado, para que você não fosse separado dele nas trevas. Yeshua (Jesus Cristo, o messias) é luz e veio ao mundo para salvar Sua noiva como um noivo. Você pode permitir que Jesus entre em seu coração primeiro para estabelecer residência com o Espírito Santo para que você possa se reunir com seu Pai Celestial?

Uma vez que nossas prioridades eternas estejam em ordem, podemos então receber bênçãos terrenas. Eu sei que isso não é fácil. Não é fácil quando crescemos assistindo as histórias de conto de fadas de Cinderela, Bela Adormecida e Branca de Neve. Esperamos que este príncipe venha em um cavalo branco e nos salve, mas adivinhe? Jesus Cristo de Nazaré está vindo em um cavalo branco (Apocalipse 19:11) para arrebatar a Sua noiva um dia (a igreja), e Ele deseja que o seu coração esteja com ele para que você esteja pronto como uma noiva que se prepara para nos vestir.

Vamos nos vestir com humildade, paciência, bondade, retidão até que nosso eterno noivo retorne. Deixe-nos ter o óleo (unção da palavra no fogo de nossos corações) como as virgens sábias têm para a ceia das bodas do cordeiro. Vamos ler a palavra, encher nossas almas com a verdade e estar preparados para derramar em outros vasos vazios, para que possamos compartilhar as boas novas da salvação com o mundo.

Então, e somente então, quando não estivermos distraídos e desviados pelas preocupações e riquezas deste mundo, podemos realmente aceitar o homem de Cristo que o Senhor tem para nós? Você pode liberar o impulso da adoração de ídolos na área de querer tanto algo que você acaba desejando mais do que a Deus? Vamos colocar tudo no altar. Que possamos descansar em Deus, como Abraão fez com seu filho esperado (sendo a figura de Jesus e Deus o Pai dando o filho prometido).

Com amor e gratidão,

0 Comentários