Como eu posso sair da minha zona de conforto?

Toda semana eu recebo diversos e-mails com perguntas, e procuro por aqueles que buscam conselhos e que de . alguma forma eu posso ajudar. No que for possível para ajudar a responder algumas perguntas que você possa ter sobre viver sua caminhada da fé e quaisquer tópicos diversos! Quero que o, A Bordo do Mar seja um lugar seguro onde você pode fazer perguntas. Saiba que eu amo muito você, e sou grato por você ser o leitor do blog.

Esta semana, um garoto me perguntou o que fazer para sair de sua zona de conforto e fazer coisas que podem parecer assustadoras, o que requer fé. Quero abordar a ociosidade, a preguiça, o medo e alguns outros tópicos que se opõem à fé.

Clique aqui para me mandar um e-mail,e tirar qualquer duvida!.

A primeira coisa que quero falar é desacomodar nossa fé, o que pode parecer assustador. Muitas vezes queremos ficar em nossa zona de conforto e não queremos ir além do que é necessário. Quando ficamos em um lugar confortável na vida, podemos nos tornar estagnados. Você quer crescer na vida? Então eu desafio você a sair do barco na vida e correr alguns riscos para que você também possa andar sobre a água e ver os milagres e provisões de Deus.

A Bíblia fala sobre a ociosidade e como é o recreio do inimigo. O inimigo de nossas almas não quer que cresçamos espiritualmente, então seremos ineficazes. Quando estamos dispostos a crescer, aprender e a buscar mais em nossa fé, temos então uma capacidade maior de alcançar mais pessoas.

Mãos ociosas são a oficina do diabo; lábios ociosos são seu porta-voz. (Provérbios 16: 27-29)

Pobre é aquele que trabalha com mão negligente, mas a mão do diligente enriquece. (Provérbios 10: 4)

 Aproveitando ao máximo o seu tempo, porque os dias são maus. (Efésios 5:16)

Deus nos deu tempo, talento, tesouro e a capacidade de ganhar dinheiro para sermos livres para servir e abençoar os outros. Nós não queremos idolatrar o dinheiro e também devemos ter um equilíbrio entre descansar e trabalhar.

A ociosidade não diz respeito apenas a vida financeira, mas também ao crescimento em relação à nossa fé. Deveríamos estar ligados a pelo menos um grupo comunitário ou estudo bíblico para ter uma rica comunhão e responsabilidade. Nós também queremos ter nossa própria comunhão pessoal com o Senhor, que é estar conectado com a videira (João 15: 5) pessoalmente através da oração, a Palavra.

Os ímpios fogem embora ninguém os persiga, mas os justos são corajosos como um leão. (Provérbios 28: 1)

O ferro afia ferro, e um homem aguça outro. (Provérbios 27:17)

Se somos fiéis nas pequenas coisas, Deus diz que pode nos confiar mais. Se não podemos ser fiéis nas atribuições terrenas, como podemos ser fiéis nos investimentos celestes? (Lucas 16: 10-12) Devemos estar dispostos e ensináveis, mesmo quando é assustador. Deus sempre virá e estará conosco. No geral, somos chamados a ser ousados ​​e a dar um passo de fé em todas as áreas de nossas vidas, as quais Deus honrará.

Para quem quer que seja dado mais, e eles terão uma abundância. Quem não tiver, até mesmo o que tiver, será tirado deles. E jogue aquele servo sem valor do lado de fora, na escuridão, onde haverá choro e ranger de dentes. (Mateus 25: 29-30)

Pessoa, você tem dificuldade em fazer coisas que se estendem ou desafiam você? Como eu posso orar por você?

Com amor e gratidão,

0 Comentários