Permanecendo minha fé firme em Deus


Você já esteve em um barco durante uma tempestade? É uma experiência assustadora. A água, que geralmente é tão calma, torna-se uma força a ser enfrentada.

Eu pensei sobre essa experiência durante minhas orações. Eu estou lendo a Bíblia cronologicamente novamente este ano, e acabei de terminar Mateus. Em Mateus 14 é o relato bem conhecido onde Jesus caminha sobre a água. Ao ler desta vez, notei que Jesus escolheu ir a Seus discípulos no meio de uma tempestade. Uma tempestade com ondas de 10 metros ou (mais), nas quais Ele andou como se estivessem fracas.

Nós experimentamos tempestades de muitas maneiras - não apenas na água. Na verdade, eu me atreveria a dizer que nossas tempestades relacionais são muito mais comuns do que as físicas! Como nos mantemos fortes no meio de uma tempestade? Como nos apegamos à fé e à esperança quando as ondas estão caindo sobre nós, uma após a outra?

Já passei por várias tempestades na minha vida e enfrentarei muitas outras no futuro. Aqui estão algumas coisas que aprendi.

Raiz-se na verdade

Você não pode resistir ao ataque de uma tempestade e basear sua vida em sentimentos. Você não pode resistir a tumulto, medo, ansiedade ou conflito se as emoções estiverem ditando suas decisões. Você precisa da verdade. Nós devemos nos enraizar no que é absoluto, e isto é encontrado somente na Palavra de Deus.

Efésios 6:14 fala sobre a verdade como um “cinturão” para a armadura de Deus - mantém todo o resto unido. É central para a nossa caminhada diária. Não podemos fazer a vida sem a verdade de Deus e não podemos conhecer a verdade de Deus sem estar na Palavra de Deus. Nós sobrevivemos às tempestades aterrando-nos naquele lugar.

Cerque-se de conselho piedoso

Outra coisa que notei ao ler toda a Bíblia (uma grande razão pela qual faço isso todos os anos - você aprende alguma coisa nova a cada vez!) Foi como as pessoas piedosas buscam o conselho de Deus. Eles não apenas buscam o conselho de amigos e mentores - embora isso seja importante também, como chegaremos em breve - mas eles primeiro buscam a sabedoria de Deus para sua tempestade específica. Houve algumas situações em que tive que agir e Deus me levou a fazê-lo. Mas outras tempestades exigiram que eu ficasse quieto. Permanecer forte parece diferente em circunstâncias únicas.

Também precisamos buscar o conselho de amigos e mentores piedosos. Essas pessoas nos são dadas por Deus para uma perspectiva adicional. Ficar forte não significa fazer a vida por conta própria! Você será mais forte ao ligar os braços com aqueles que amam você. Provérbios 15:22 diz: “Os planos fracassam por falta de conselho, mas com muitos conselheiros eles são bem-sucedidos”. No entanto, se você planeja enfrentar sua tempestade, peça conselho primeiro.

Pregar para si mesmo as boas novas

Você sabe o que é o evangelho? É a boa notícia que Jesus veio à terra para nos salvar. Nós ouvimos uma dúzia de vezes, eu sei, mas, lembrando-nos de que Jesus realmente fez pagar tudo, temos perspectiva eterna em circunstâncias estilhaçando a vida.

Esta vida não é tudo que existe. Permanecer forte é difícil, mas é mais fácil quando você se lembra o quanto Jesus fez para garantir o seu lugar com Ele. Se Ele foi tão longe uma vez, Ele irá tão longe novamente. Tenha fé em Seu amor por você, permaneça na Sua verdade e permaneça forte Nele.

Obrigado por ler, que Deus te abençoe.

xx, Jamerson

0 Comentários