O que fazer enquanto espero em Deus?


Muito de nós, não temos paciência para esperar em Deus, seja a questão do casamento, benção, ou algo do tipo. Espera e paciência não são difíceis, mas o longo sofrimento é um atributo de Cristo e é um fruto do Espírito Santo. Esperar em Deus não parece divertido ou excitante, mas a Bíblia nos prometeu que quando esperamos em Deus, Ele renova nossa força e nos elevaremos mais alto do que as águias no céu (Isaías 40).

O mundo nos ensina o oposto: que devemos ter isso AGORA, que devemos clicar em um botão e fazer com que as coisas sejam entregues imediatamente na Amazon. Estamos acostumados com a entrega de nossa comida, nossas contas no Instagram, nossos passeios de Uber. Todos esses diferentes benefícios da tecnologia são bons com moderação, mas como cultura, estamos sendo treinados para ser impacientes. Precisamos perceber se queremos ter algo que dure ou seja firme, há um custo ou investimento maior nele.

Jesus nos dá o exemplo de levar nossa cruz e entregar as coisas da vida para segui-lo e nos custará algo. A razão é como quando você constrói uma casa, custa dinheiro e tempo. As coisas levam tempo para construir; até o reino dos céus leva tempo. (Mateus 10: 38-39) Precisamos construir relacionamentos, construir confiança e divulgar o Evangelho. Na maioria das vezes, essas coisas demoram mais do que durante a noite, embora Deus possa curar e fazer milagres também.

Quando pensamos em esperar, está em oposição à nossa carne. Esperar e ser paciente sem ficar chateado exige "autocontrole", também conhecido como "autodisciplina", outro fruto do Espírito Santo. Leia mais sobre todos os frutos do espírito no capítulo 6 de Gálatas na Bíblia.


Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra tais coisas não há lei. (Gálatas 5: 22-23)


A Palavra de Deus geralmente nos diz o oposto de tudo o que o mundo está nos dizendo. Por exemplo, quando o Senhor diz em Isaías 40: “Aqueles que esperam no Senhor renovarão sua força”, isso soa tão contrário aos nossos sentimentos e pensamentos. O espírito de Deus está nos dizendo que realmente seremos fortalecidos enquanto esperamos e construímos a confiança em Deus. Deus não é incrível? O Reino de Deus é contrário ao mundo secular e seus caminhos. Precisamos ficar cheios de espírito e centrados em Cristo antes de ficarmos impacientes com o processo.

  
Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:28-31
  
A vida é toda sobre a jornada da fé e do processo. Uma coisa que posso sugerir a você enquanto espera pela sua promessa ou pelo próximo destino é entrar em uma boa igreja com sã doutrina, ler a Bíblia, adorar, confiar em Deus, louvá-lo pela bênção antes mesmo de chegar e acreditar que Deus é capaz para mover sua montanha. Deus é sempre fiel e quer ser íntimo de nós enquanto esperamos durante toda a nossa vida.

Se Deus responde ou não, você ainda vai adorá-lo? Se você não receber a “promessa”, você ainda o louvará? Estas são todas as perguntas que desafiam e testam o coração em nossa confiança em Deus, assim como se verdadeiramente o chamaremos de Senhor da nossa vida e o Rei de nossos corações. 

Obrigado por ler, que Deus te abençoe.

xx, Jamerson

0 Comentários