Deus não ouve minhas orações, o que eu devo fazer?


Nesta semana, quero abordar a paciência na questão de esperar em oração. O Senhor nos diz em Habacuque 2 que quando Deus nos der uma visão, devemos escrevê-la, deixar claro e o Senhor permitirá que ela se manifeste. O que você faz mesmo quando você tem a confirmação de Deus e você ora a Ele repetidamente, e ainda sente como se Ele não o ouvisse?

Até quando te esquecerás de mim, SENHOR? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto? Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo? Salmos 13:1,2

Eu quero dar-lhe cinco conselhos sobre o que fazer nesta situação.

Primeiro, você precisa deixar ir e confiar em Deus. Deus é capaz de fazer além do que você está pedindo ou esperando (Efésios 3:20, Hebreus 11).

O próximo passo é buscar a Palavra de Deus. Sua palavra é uma lâmpada para os nossos pés e uma luz para o nosso caminho. Deus é aquele que fala através da Sua Palavra Sagrada, a Bíblia. Deus é aquele que dá vida a qualquer situação.

É bom para mim que eu estivesse aflito, para que eu aprendesse seus estatutos.
A lei da tua boca é melhor para mim do que milhares de peças de ouro e prata. (Salmo 119: 71-72)

A terceira coisa que você precisa fazer é orar. Sim, apresente seus pedidos a Deus, mas também ouça. A oração não é um caminho de mão única. Deus quer se comunicar e ter relacionamento com você. Ouça o Senhor e esteja disposto a receber instruções, e obedeça a Sua Palavra, assim como acredite em Suas promessas.

E esta é a confiança que temos para com Ele, que se pedirmos alguma coisa de acordo com a Sua vontade, Ele nos ouve. (1 João 5:14)

A quarta coisa a fazer é andar na fé. Ande pela fé e não pela aparência. Não olhe para a situação, olhe para Jesus. Sim, às vezes a vida é frustrante e estamos esperando uma resposta, mas não parece vir. Talvez seja por isso que Davi perguntou: "Por quanto tempo, oh Senhor?" Todos nós nos sentimos assim às vezes... mas devemos confiar e andar com fé, o que não é fácil. Fé são as coisas invisíveis que esperamos (Hebreus 11).

Mas verdadeiramente Deus escutou; ele atendeu à voz da minha oração. (Salmo 66:19)

A última coisa que precisamos fazer é aplicar a Palavra de Deus e o que Jesus nos disse. Podemos ler a Palavra de dia e noite, mas até aplicarmos e formos praticantes da Palavra, somos apenas ouvintes da Palavra. Sei que Deus, o Pai Abba, te ama e se importa com você. Ele ouve você, mas Ele responde em seu tempo, que é sempre perfeito.

1 Pedro 3:12 diz que Deus ouve nossas orações mesmo quando não sentimos o que Ele faz ou mesmo quando não vemos resultados. Acredite em Deus. Ele é tão fiel.

Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos à sua oração. Mas a face do Senhor é contra aqueles que fazem o mal. (1 Pedro 3:12)

Obrigado sempre, por estar aqui no blog, que Deus te abençoe.
xx, Jamerson.

0 Comentários