Como substituir os pensamentos negativos ?


Nossos pensamentos negativos - pensamentos de raiva, amargura, autodepreciação, ansiedade ou fofoca - são algumas das coisas mais difíceis de administrar em nossa vida cristã. Você concorda?

Em Mateus 15:11, Jesus diz: “O que entra na boca de alguém não os contamina, mas o que sai de sua boca é o que os contamina”. No contexto, Jesus estava falando dos fariseus (líderes religiosos judeus). obsessão com limpeza externa e comida. Ele ressaltou que não importa o que você veste ou o que come, não é o que se passa em seu corpo que faz você pecaminoso, mas o que vem  de fora  do seu corpo (sua boca!) Que revela o seu coração.

E o que sai da nossa boca começa em nossas mentes.

Esses pensamentos negativos que achamos são tão privados? Eles não são. Eles se manifestam em nossas amizades, nossos relacionamentos familiares, nossa atitude e nossos comentários para os outros. Nós não podemos escondê-los. Os padrões que adotamos mentalmente tornam-se padrões de comportamento externamente.

Isso deve nos dar uma pausa. Estamos pensando corretamente? Estamos em um hábito de pensamento negativo que está causando tensão em nosso relacionamento com Deus? Eu tenho que me perguntar isso durante todo o ano. Eu sou um "ensaiador". Eu planejo conversas inteiras em minha cabeça ou repasso velhos argumentos com um melhor tempo de resposta. Tudo isso é plantar sementes de amargura, ressentimento e dissensão em meu coração. Mas no momento, esses pensamentos se sentem bem.

Então, o que podemos fazer para quebrar o hábito do pensamento negativo?

Substituindo os pensamentos negativos

Pensamentos negativos se sentem bem no momento, mas não são sagrados. E como cristãos, recebemos a justiça de Jesus, que cobre nosso pecado - e isso nos leva a um padrão mais elevado! Precisamos viver de acordo com a santidade que nos é imputada. Isso é chamado de sair da nossa salvação. Viver nossa salvação dia após dia não começa reformando nossos comportamentos externos; Isso começa em nossas mentes.

Você já ouviu esse verso um bilhão de vezes, mas vou compartilhá-lo novamente: “Não se conforme com o padrão deste mundo, mas seja transformado pela renovação de sua mente. Então você será capaz de testar e aprovar qual é a vontade de Deus - sua boa, agradável e perfeita vontade. ”(Romanos 12: 2)

Realmente medite sobre o que está sendo dito aqui. Se você quer conhecer a vontade de Deus, você deve renovar sua mente. Renovar nossa mente requer a substituição de pensamentos mundanos e carnais por pensamentos da mente de Cristo. Paulo descreve isso em Filipenses 4: 8: “Finalmente, irmãos e irmãs, seja o que for verdade, seja o que for nobre, o que é certo, o que é puro, o que é adorável, o que for admirável - se alguma coisa for excelente ou louvável - pense em tal coisa. coisas."

Estes são os tipos de pensamentos que devemos abraçar. Esses pensamentos renovam nossas mentes, o que abre nossos olhos para a vontade de Deus! Quando estamos cegos pelo ressentimento, raiva, amargura ou ansiedade, não podemos ver claramente a vontade de Deus - o que significa que não podemos agir de boa vontade. Renovar nossas mentes através da Palavra e do Espírito de Deus substitui os pensamentos negativos pela verdade de Deus.

Não apenas pense positivo

  • “Pense positivo” é uma frase legal, mas biblicamente, não é tão simples assim. Claro, você pode pensar em um pensamento positivo toda vez que um negativo aparecer, mas você estará jogando um jogo mental para o resto da sua vida. Se você quiser progredir com padrões de pensamento negativos:
  • Reconheça que existem padrões negativos. Não os rejeite como um problema, porque “todo mundo lida com isso”. Você é santo em Cristo; seja santo como ele é santo.
  • Renove sua mente! Entre na Palavra diariamente para saber quem é Deus e como Ele interage com você.
  • Peça sabedoria e paz em seus pensamentos.
  • Não pare de orar sobre seus padrões de pensamento e emoções. Perseverar na oração é tão importante.
  • Medite na verdade de Deus em todas as oportunidades.
Com amor,

0 Comentários