Como compartilhar a palavra de Deus, com meus amigos?


No inicio de meu batismo, eu pensava como pregaria a palavra de Deus para meus amigos. E realmente queria compartilhar Cristo com eles, mas não sabia como fazer, sem ser agressivo ou crítico.

Isso é algo com que todos podemos realmente lutar de uma vez ou outra. Por um lado, queremos desesperadamente que nossos amigos não salvos venham a conhecer a Cristo. E, no entanto, por outro lado, a última coisa que queremos fazer é julgar, ser melhor que, orgulhoso ou agressivo. Aqui estão 4 coisas que são úteis para lembrar ao tentar descobrir a melhor forma de compartilhar Cristo com as pessoas em sua vida que não acreditam nele:

1. Lembre-se de que você era igual a eles.

Houve um tempo em que você era incrédulo também. Então, ao considerar como compartilhar Cristo com seu amigo, lembre-se de que ela não é diferente do que você era (ou do que você é, além de Cristo!). Isso vai longe em mantê-lo dessa atitude de julgamento que você está querendo evitar.

2. Pergunte a si mesmo como você gostaria que alguém compartilhasse Cristo com você (ou, dependendo do que seu testemunho é, como alguém compartilhou Cristo com você que fez toda a diferença no mundo!).

Como você veio a Cristo? Alguém disse algo de uma maneira particular que Deus usou para chegar ao seu coração? Tome nota disso e o que exatamente foi o que atraiu você. A graça dessa pessoa? Amor deles? O humor deles? Sua vulnerabilidade? Avaliar isso pode ajudar muito quando se trata de equipá-lo totalmente para alcançar aqueles que estão no seu círculo e que são incrédulos.

Da mesma forma, pergunte-se como você gostaria que alguém o testemunhasse e testemunhasse dessa maneira. Todos nós queremos ser amados, respeitados, cuidados e tratados com bondade. Levar isso em consideração antes de proclamar o evangelho, e você será mais facilmente capaz de proclamar o evangelho de uma maneira verdadeiramente cristã.

3. Concentre-se na amizade primeiro.

As pessoas não são projetos. Eles não querem ser tratados como se a única razão pela qual você estivesse saindo com eles fosse porque você queria “conquistá-los”. Querer ver seus amigos chegando a Cristo é uma coisa boa. Você deveria querer isso! Mas não faça disso a soma total do seu tempo gasto juntos como amigos.

Em vez disso, concentre-se na amizade. Passe tempo juntos, divirta-se, deixe claro que você ama seu amigo. Se ele sabe que você tem amor por ele, que você está lá para ele, não importa o que, que você quer o que é melhor para ele, e então você compartilha de Cristo? Isso irá percorrer um longo caminho! Este evangelismo e discipulado baseado em relacionamentos é muito mais proveitoso do que apenas dizer a pessoas aleatórias que precisam de Jesus.

4. Tem que ser natural.

Não pregue para o seu amigo. Mais uma vez, isso volta a tratar os outros como você quer ser tratado. Embora falando com os pais, creio que os princípios gerais encontrados em Deuteronômio 6: 6-7 também são úteis aqui: “ E estas palavras que hoje te ordeno estarão em seu coração. Você deve ensiná-los diligentemente a seus filhos e falar deles quando estiver sentado em sua casa, quando você caminhar pelo caminho, quando se deitar e quando você se levantar. ”

Em outras palavras, seja apenas uma coisa natural, sem confronto, que surge quando você passa tempo juntos. Compartilhe sobre um versículo que você leu recentemente que o ajudou ou encorajou, ou uma lição que você leu em um livro devocional ou outro livro cristão que fez a diferença para você. Não force isso; apenas compartilhe seu coração e o que o Senhor tem lhe ensinado.

Embora seja tentador querer quase forçar seu amigo a vir a Cristo porque você quer tanto, é útil lembrar 1 Coríntios 3: 6 onde Paulo diz: “Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o crescimento. "

Nosso trabalho é simplesmente amar os outros e compartilhar a Palavra de Deus. Ele é Aquele que trabalha no coração das pessoas para trazê-las para Si mesmo. Permaneça fiel em sua responsabilidade de compartilhar e deixe o resto para ele.

Com amor e gratidão,

0 Comentários