Você se ama bastante?

201706122040592886_sbig

Em uma casa cheia de adolescentes, começaram a rir. A irmã selecionou o filme e começou a vida naquele lugar.

Como um adolescente de 18 anos, eu estava sentado em uma casa, com um bom grupo de adolescentes e crianças, eu cheio de sentimentos pelos quais, me perguntava todos os dias como sairia daquilo ou como aumentaria os meus sentimentos. Começamos á assistir um filme chamado Carta para Deus, um filme que não só fala de lutas mas sim sobre a vitalidade do amor e aceitação para nossas vidas espirituais.

Eu sabia que algo não estava bem comigo, mas eu não sabia o quê. No decorrer do filme algo entrava em meu coração me consumindo, através do pessoal que estava ao meu lado, cheguei a compreender que o meu lugar era ao lado deles, e todas as minhas dúvidas estavam sendo tiradas sobre Jesus. Acredito que o ensinamento popular do amor pelo próximo se encaixa perfeitamente no amor de Deus. A promessa, simplesmente, é que quanto mais você olhar para dentro e amar a si mesmo, mais você pode amar os outros e estar em paz.

Mas um amor me mostrou que vale a pena viver por Ele, um amor que nos mostra que a simplicidade nunca será esquecida!

Hoje um dos nossos maiores problemas e tratarmos os outros da mesma maneira que nos tratamos. A falta do compartilhar amor é vista como a raiz de todas as maldades.
Por mais atraente que seja o amor próprio, devemos ter cuidado com ele, vamos ver no nosso grande manual de vida a Bíblia o que ela tem a dizer a respeito.

O que é “Auto-Amor”?

Primeiro, vamos começar com as definições. Isso é especialmente importante quando se lida com conceitos extremamente complexos como o amor-próprio, que todo mundo tende a definir individualmente. O “amor-próprio” sobre o qual estou escrevendo é o que eu encontrei mais freqüentemente entre o que eu sinto e o que eu vejo junto das pessoas pelo qual eu amo.

O amor-próprio é uma priorização introspectiva de si , visando a um amor mais profundo e aceitação de si mesmo. É um foco meditativo em seus próprios traços positivos. O amor-próprio busca liberdade de pensamentos negativos sobre si mesmo – seja culpa ou insegurança ou até mesmo estranheza. É visto como a chave para o amor dos outros e o amor de Deus, porque enquanto houver qualquer descontentamento com o eu, não podemos nos dedicar a eles.

1. O amor-próprio é insatisfatório.

O primeiro problema com olhar para dentro para o amor de si é que somos pecadores. Quando os pecadores olham para dentro com olhos claros, não gostamos do que vemos – pelo menos não devemos. Podemos ver o pecado em todos os aspectos de nossas vidas. Vemos somos profundamente falhos. A filosofia do amor próprio promete que se você olhar para dentro e encontrar uma maneira de amar o que vê, encontrará paz. Mas devido às nossas deficiências maciças, não podemos encontrar satisfação em nós mesmos.

A filosofia do amor-próprio baseia-se na ideia de que os seres humanos são fundamentalmente bons e adoráveis. Quando o amor-próprio não funciona e estamos insatisfeitos, podemos atribuir isso à nossa própria cegueira. “Nós simplesmente não podemos ver quão lindos realmente somos!” Mas a Escritura e a experiência pessoal mostram que, sem olhar além de nós mesmos para Cristo, há muito pouco a amar.

O esforço ativo pelo amor a si mesmo nos deixa insatisfeitos e geralmente falhamos. Na minha experiência, há até uma correlação entre a depressão e a confiança no amor-próprio. O amor-próprio é uma das nossas mais elevadas formas de auto-engano: nós devoramos-nos com a verdade bíblica do nosso valor humano – que está sendo criado à imagem de Deus.
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26 –
Mas se recusam a engolir a verdade de equilíbrio que nosso próprio pecado tem, Roubou-nos de beleza. O amor-próprio é fundamentalmente insatisfatório e carente, porque de alguma forma se espera que ignoremos a metade de quem somos como seres humanos pecaminosos.

2. Deus não quer que você aceite seus pecados.

Uma visão não bíblica do amor próprio não só deixa você insatisfeito; Ele pode deixá-lo não santificado. Se descartamos as convicções de consciência como simplesmente falta de auto-aceitação, corremos o risco de identificar erroneamente as advertências graciosas de Deus como ataques de Satanás.Quando fazemos isso, podemos esquecer a diferença crucial entre o convite de Cristo para vir como você é e o convite antibíblico ficar como está.
Quando Cristo nos chama, ele genuinamente nos ama e nos abraça, tendo cumprido todas as condições para nossa completa aceitação. Mas, no mesmo ato, ele nos chama a odiar nossa velha natureza e colocá-lo de lado
Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
Efésios 4:22
a esforçar-se para a renovação
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2
E negar a nós mesmos
Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Mateus 16:24
Deus não quer que simplesmente que obtenhamos uma aceitação mais elevada do eu; Ele deseja nossa santificação
Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação;
1 Tessalonicenses 4:3
Embora não possamos percebê-lo, o chamado para “apenas amar a si mesmo mais”, quando é oferecido em resposta a sentimentos de culpa, pode minar esta verdade fundamental. A negligência da verdade bíblica deixa o coração verdadeiramente regenerado ainda mais insatisfeito e confuso.

3. A Bíblia reformula o amor de si mesmo.

Mas o que a Bíblia diz? Em
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
2 Timóteo 3:1-5
lemos que nos últimos dias as pessoas vão ser “amantes de si mesmos. . . Ao invés de amantes de Deus “. Portanto, há uma maneira pela qual o amor de si pode usurpar o lugar correto de Deus em nossos corações.

Muitos leitores podem retroceder neste ponto. Talvez você tenha lutado com a culpa esmagadora que você simplesmente não pode parecer tremer. Luta ativamente pelo auto-amor e auto-aceitação pode parecer a única maneira possível de lançar os sentimentos de culpa ou inadequação que você sente.
No entanto, o alívio temporário que podemos sentir pelo amor-próprio não pode comparar-se ao esmagador relevo do verdadeiro amor e aceitação por Deus. A “auto-aceitação” dos filhos de Deus não é uma tentativa ativa de amar-nos mais. Pelo contrário, ela está vindo cada vez mais a nos ver como Deus nos vê: pecadores, culpados, os seres humanos inadequados que foram lavados e declarados justos pela fé em Cristo
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Romanos 3:24
Verdadeiro amor-próprio é a aceitação de nós mesmos como resgatadas pessoas. Sim, somos amados e aceitos, mas é precisamente não porque sejamos dignos em nós mesmos, mas porque Cristo é digno. Somente quando aceitamos a realidade da redenção podemos encontrar liberdade para olhar para fora. Quando nosso olhar está inclinado para dentro de nós mesmos, deixamos de amar a Deus e não podemos esperar amar os outros.

Você se ama bastante?

Você se ama o suficiente para parar de negar que seus pecados, suas falhas, suas inadequações são tão reais quanto suas virtudes? Você ama a si mesmo o suficiente para parar de raspar a auto-estima de peças quebradas e pecaminosas de si mesmo e, em vez disso, abraçar o dom gratuito do amor do Pai por amor de Cristo?

Se o mundo realmente se importasse em nos ajudar a amar a nós mesmos, simplesmente pregaria o evangelho. Somente as boas novas de Cristo oferecem verdadeira esperança. A mensagem do evangelho é uma mensagem de liberdade dos esforços para amar o nosso "EU" quebrado, fornecendo uma pena que vem de fora do nosso quebrantamento – uma pena que vem de Cristo.

Você se ama o suficiente para aceitar isso?

Que Deus te abençoe, obrigado por ler!

0 Comentários