Sou cristão, posso usar cristais para cura?


Cristais: Para alguns de vocês, são apenas rochas bonitas. Mas para muitas pessoas, especialmente os milenais, os cristais são considerados muito mais que isso. Cristais têm sido usados ​​como fonte de “poder de cura”, para alinhar “portais de energia” no corpo humano e facilitar a paz interior, alegria e equilíbrio. Uma rápida pesquisa no Google por "cristais de cura" traz muitos artigos articulando como e por que usá-los.

Mas e quanto aos cristãos? Os cristais não são diferentes do que usar o chá de hortelã para acalmar seu estômago ou orar para estabilizar sua mente? A resposta pode surpreender você.

Cristais estão enraizados na espiritualidade da Nova Era. Como esse sistema de crença está rapidamente ganhando força entre os jovens e porque tem alguma terminologia de cruzamento com o cristianismo (referências a “Deus dentro de você”, meditação, oração, paz e cura), é muito fácil para os jovens crentes se confundirem. Mas antes de pular no trem de cristal, considere os seguintes pontos importantes.

A conexão da nova era

Os cristais estão profundamente conectados ao movimento da Nova Era. O movimento da Nova Era tem suas raízes no misticismo oriental. Você pode estar familiarizado com o termo “o terceiro olho”, um modo espiritual de entender o mundo que transcende a mente racional. Os adeptos da Nova Era são caracterizados por seu desejo de “adicionar” a espiritualidade à sua vida existente em prol da auto-realização ou do autoaperfeiçoamento. Esse tipo de espiritualidade é determinado pela própria busca e prioridades; você decide o que parece para você. Ao contrário do cristianismo, Deus não é pessoal a menos que um Deus pessoal se ajuste melhor à espiritualidade que você deseja.

As contradições entre a filosofia da Nova Era e o cristianismo são muitas, começando com a falta de verdade objetiva. O cristianismo é, por natureza, exclusivo e inclusivo: exclusivo no sentido de que somente através de Jesus somos salvos; inclusive porque todos os que vêm a Jesus podem ser redimidos. A filosofia da Nova Era procura combinar princípios do cristianismo em sua cosmovisão sem a exclusividade de Jesus. Isso coloca essas duas visões de mundo fundamentalmente em desacordo.

Mas os cristais podem ser separados do seu uso da Nova Era? Eu sugeriria não. Usar cristais para fins de cura é abraçar a ideia da Nova Era de que eles têm poder e / ou propriedades espirituais. Como cristãos, nossa esperança de paz, cura e propósito deve vir de Cristo somente. Se não estamos buscando essas coisas de Jesus, então por que nós O seguimos? Por que dizemos que acreditamos nEle se não acreditamos que Ele tem poder para salvar?

Cristais podem nos aproximar de Cristo?

A questão final aqui, saber de onde vêm os cristais e por que eles são usados, é: “Os cristais são benéficos para nossa caminhada com Deus?” Usar cristais para alinhar nossa “energia” nos levará a uma compreensão mais profunda do Deus do Bíblia ou nos distrairia Dele?

Deus nunca nos pede para usar tais métodos para nos aproximarmos Dele. Ele simplesmente nos chama para "aproximar-se... e eu me aproximarei de você" (Tiago 4: 8). A melhor opção seria buscar a Deus através da oração, da Sua Palavra e do conselho bíblico. Encontre alguém para conversar através de suas lutas internas. Busque oração pela cura do coração. Estamos em uma guerra espiritual e não precisamos de mais confusão entre o que é verdade e o que é uma mentira.

Podemos apreciar os cristais por sua beleza como um elemento natural neste mundo. Mas não devemos usá-los para fins espirituais. Quando precisamos de paz, restauração e cura, devemos começar com a cruz de Cristo. Tudo o que precisamos, toda a nossa esperança, foi realizado e está disponível lá.

Obrigado por ler, que Deus te abençoe.

xx, Jamerson

0 Comentários