Quão honesto eu estou sendo com Deus?


Isso pode ser um pouco estranho, mas quando eu era adolescente, sempre senti que precisava estar no meu melhor comportamento na hora de orar.

Mesmo que Deus já soubesse o que estava em minha mente ou coração, eu sempre senti como se tivesse que me segurar. Senti que tinha que evitar que Deus visse a realidade das minhas emoções. Eu não pensei que eu poderia mostrar a Deus minha raiva gritando durante o tempo de minha oração. 

Não parecia apropriado vir a Deus com um nariz escorrendo e lágrimas escorrendo pelo meu rosto.
O resultado disso foi que eu me sentia muito solitário , como se Deus não se importasse com o que realmente acontecesse na minha vida. Eu vi Deus como essa pessoa distante que vigiava as coisas, mas na verdade não era contente com o que ele podia me envolver.

Alguns de nós sentimos que não devemos carregar os outros com nossas emoções, especialmente com Deus. Deus cuida do mundo inteiro para que ele esteja muito ocupado. Ele realmente não tem tempo para me ouvir chorar durante um dia ruim, ouvir sobre coisas que me assustam ou sentar pacientemente enquanto eu grito com coisas que me irritam. Certo?

Errado!

Deus criou nossas emoções. Ele os entende melhor do que nós. Ele já sabe como realmente sentimos e Deus quer estar lá para nós. Vejamos alguns exemplos de pessoas emocionais na Bíblia.
  • Rei Davi - Não tenho certeza se Davi era emocional? Leia um salmo.
  • Ana, mãe de Samuel - " Então, Elcana, seu marido, disse-lhe:" Ana, por que você chora e por que você não come e por que seu coração está triste? ... Ela ficou muito angustiada, orou ao Senhor e chorou amargamente " (1 Samuel 1: 8-10) . Anaestava com grande desespero, então levou a Deus a não cuidar de quem a viu.
  • Jeremias, o profeta - Há um livro inteiro detalhando a depressão de Jeremias, Lamentações. " Em lugares escuros, ele me fez habitar, como aqueles que há muito morreram" (Lam. 3: 6). Jeremias tomou sua depressão e colocou-o para que Deus visse.
  • Jesus - Ele lida com medo e ansiedade. Esta é possivelmente a minha Escritura favorita. " E estando em agonia Ele [Jesus] estava orando com muita fervor; E o seu suor se tornou como gotas de sangue, caindo no chão "(Lucas 22:44).
  • Moisés - Vamos falar sobre frustração e raiva. Moisés estava com os israelitas no deserto e tudo o que eles fizeram foi reclamar. Veja o que acontece quando Moisés tira a frustração de uma rocha em vez de levá-la a Deus diretamente em Números 20. Moisés não entra na Terra Prometida.
Nossas emoções não são um fardo para Deus. O que aprendemos com o exemplo de Moisés, no entanto, é que tentar manter nossas emoções de Deus e tirá-las de outras maneiras pode resultar em consequências que nunca pretendemos. Quando você é emocional, leve isso a Deus. Ele é forte, ele pode lidar com isso.
Você é sincero com Deus sobre como se sente?


Quanto a mim, eu invocarei Deus, e o Senhor me salvará. Noite e manhã e ao meio dia, reclamarei e murmuro, e ele ouvirá a minha voz (Salmo 55: 16-17).

- Obrigado por Ler!
- Que Deus te abençoe!
-Jamerson Victor

0 Comentários