Porque Deus precisa de nós para liderarmos a sua vida?

201708221352301115_sbig

É difícil ser cristão em um mundo que constantemente nos bombardeia com informações sobre atividades impuras. Os programas de televisão glamorizam o sexo. As letras da músicas encorajam a violência. As revistas endossam a nudez. Então, como você tem a coragem de defender Deus quando muitos de seus amigos estão entrando em tentação ?

Filipenses 3: 18-20 nos diz que "muitos vivem como inimigos da cruz de Cristo ... Sua mente está em coisas terrenas. Mas a nossa cidadania está no céu ".

Como Discípulos, devemos entender que somos embaixadores enviados do céu para ensinar aos outros sobre a salvação e a bondade de Deus. Então, o que isso significa em um sentido prático?

Isso significa que Deus quer nos usar para motivar outras pessoas.

Deus quer que você seja luz na multidão! Quando alguém é mau para um colega de classe, não há nada de errado em entrar e dizer que o bullying não é legal. Se um colega de classe quer enganar na prova, você pode dizer que não. Quando um amigo tenta levá-lo a beber álcool ou a usar drogas, apenas vá embora. E lembre-se, você ainda pode ser uma pessoa normal, sem ter sexo antes de casar-se!

Você não precisa fazer coisas ou permitir que as coisas aconteçam apenas para te transformar em algo melhor, Jesus é suficiente em tudo!

Em vez disso, você define o que deseja escolher. Você decide, com base na Palavra de Deus, o que é legal e o que não é. Quando você defende o que é certo, outros geralmente caíram na linha. Muitas vezes seus amigos também sabem que algo está errado, mas tem medo de falar. Geralmente, apenas uma pessoa fala e os outros seguirão.

Lembre-se, ser um líder para Cristo não significa apenas citar as escrituras. É sempre bom citar a Palavra de Deus, mas Deus também quer que você dê exemplo, que tenha realmente vida. Ensinar aos outros com suas ações é tão importante como ensiná-los com suas palavras!

Deus está sempre à procura de líderes, mas cabe a você aceitar a missão. Você será um líder para Deus?

- Obrigado por ler!
- Que Deus te abençoe!
- Jamerson Victor!

0 Comentários