Por que a obediência a Deus é tão importante e nos trás bênçãos


Parte de se tornar um seguidor de Cristo é ser como um “pequeno Cristo”. Devemos ser discípulos ou seguidores de Jesus (Yeshua, o Messias judeu). Você representa a Cristo com seu estilo de vida ou apenas fala a conversa? Existem muitos palestrantes nesta vida. Há muitas pessoas que dizem que acreditam e são cristãs, mas acreditar sozinho não significa nada; como diz a Bíblia, a fé sem obras é morta (Tiago 2: 14-26). Acreditar não é o suficiente para entrar no Reino, como diz que os demônios acreditam e estremecem com o nome de Jesus! Satanás sabe que Deus é real e que Cristo derrotou o pecado e a morte, mas isso não os torna seguidores de Cristo.


Você acredita que existe um só Deus. Boa! Até os demônios acreditam nisso - e estremecem. (Tiago 2:19)

O que tudo isso tem a ver com obediência, você pode perguntar? Por que a obediência é tão importante? Tudo o que você realmente precisa perguntar a si mesmo quando escolhe fazer algo é perguntar: “Isso glorificaria Yeshua, Jesus, meu Rei?” Se a resposta for não, resista ao inimigo e à tentação e você ficará mais forte. Sabemos que as obras religiosas, tradições e nossos próprios esforços, é claro, não nos levam ao Reino, mas uma coisa que Jesus diz repetidamente é “se você me ama, você me obedecerá” (João 14:15). .

A Bíblia também fala sobre arrependimento. Sabemos que todos nós crescemos e nos tornamos santificados, purificados e também transformados ao longo do tempo. Sabemos que este não é um processo do dia para a noite, mas devemos andar no espírito e ser bons filhos obedecendo ao Pai. As crianças más não são recompensadas e sabemos que a desobediência é desonra. Sabemos que existem filhos do diabo e filhos de Deus. Há trigo e joio, ovelhas e bodes. Há filhos de obediência e filhos da desobediência. Temos que saber que há bem e mal, maldade e retidão, e devemos andar em pura obediência a Deus, se queremos realmente servi-Lo.

Pois se continuamos a pecar deliberadamente depois de receber o conhecimento da verdade, não haverá mais sacrifício pelos pecados, mas uma temerosa expectativa de julgamento e uma fúria de fogo que consumirá os adversários. (Hebreus 10:26)

Precisamos ouvir a Deus e o que Ele quer que façamos como nosso Senhor e Rei. Jesus é o Senhor? Ele é realmente o governante da sua vida ou é você? Devemos nos humilhar e nos arrepender como Jesus disse, pois os dias são maus e a geração é corrupta. Deus QUER nos abençoar, mas se não ouvirmos e obedecermos como filhos de Deus, então bloquearemos nossa bênção. Você quer bloquear suas bênçãos com desobediência voluntária, teimosia ou pecado? Examine seu coração e peça a Jesus para remover qualquer coisa que não o honre.

Examine-se para ver se você está na fé; teste-se. Você não percebe que Cristo Jesus está em você - a menos, é claro, que você falhe no teste. (2 Coríntios 13: 5)

Todos nós temos falhas e pecados e precisamos nos arrepender diariamente. Nenhum de nós está isento, amém? É por isso que se chama “arrependimento diário”, “pão cotidiano”, “comunhão / comunicação diária” e “relacionamento diário”. Precisamos nos lavar continuamente e diariamente com a Palavra, alimentar nossa fé e permanecer na videira. É por isso que a Bíblia diz para ficar em sintonia com o espírito, para que não satisfaçamos os desejos da carne (natureza pecaminosa). Nós permanecemos (permanecemos) na videira do Senhor através da Sua Palavra (João 15).

Por que precisamos continuamente mergulhar na palavra da vida, a água viva da Bíblia? A Palavra de Deus é a verdade e nos mantém na luz, longe das trevas e falsidade. A Bíblia diz que nossa carne e nossos corações podem nos decepcionar e nos enganar, mas a Palavra de Deus é correta, e é mais afiada do que uma espada de dois gumes. É nossa defesa e arma espiritual (Efésios 6).

Nós devemos ter a Palavra na ponta da nossa língua, e estar sempre prontos para compartilhar e dar uma resposta aos perdidos e quebrados neste mundo caído que precisam de um salvador, amém? Pessaol, nós somos tão abençoados por sermos chamadas de filhos do rei, e eu encorajo você a realmente examinar seu coração (não em condenação, mas em reverência a Deus) e ver se há algo que você precisa pedir perdão ou crescer espiritualmente. Jesus mostrará a você e o Espírito Santo guiará e consolará você. Você não está sozinho!

Você acredita em obediência e bênçãos? Se você fosse um pai, você não gostaria de recompensar uma boa criança? O mesmo vale para Abba Pai, nosso papai no céu! Ele não pode recompensar a desobediência, então vamos ganhar nossas coroas e ter o prazer de devolvê-las a Jesus enquanto andamos no espírito e glorificamos nosso Pai no céu. Um homem!

Obrigado por ler, que Deus te abençoe.

xx, Jamerson

0 Comentários