Por onde devemos andar em 2019?




A vida cristã não é fácil. É uma jornada de dez milhões de passos.

Dia após dia e ano após ano, colocamos um pé na frente do outro enquanto fugimos dos destroços dos nossos pecados e seguimos Jesus no caminho da vida. Afastamo-nos da autoproteção para o amor, longe da escuridão para a luz, longe da loucura em direção à sabedoria. Passo após passo após passo - dez milhões de vezes.

Mas a menos que paramos de vez em quando, e olhemos cuidadosamente para trás e para a frente, nossos pés gradualmente deriva dos caminhos de Deus e tropeçarão com os outros. Como um caminhante que nunca verifica sua bússola, iremos na direção certa e acabar com as milhas fora da marca. Lentamente, sutilmente e talvez imperceptivelmente, sairemos do caminho estreito e difícil que leva à vida e se fundem no amplo e fácil caminho para a destruição ( Mateus 7: 13-14 ).

O novo ano é um momento para a correção do curso - um momento para retirar o mapa, consultar a bússola e atender o comando de Paulo para "olhar com atenção". . . como você anda "( Efésios 5:15 ).
Em Efésios, Paulo ordena a seus leitores cinco vezes para "caminhar" - em boas obras, de maneira digna de seu chamado, apaixonado, em luz e em sabedoria. À medida que consideramos três dos comandos do "andar" de Paulo, dê uma olhada para trás e para a frente: Onde você saiu do caminho? Que medidas você pode levar neste ano, com a ajuda de Deus, para seguir Jesus por essas estradas difíceis, mas felizes?


O Preço do amor


Apaixonar-se , como Cristo nos amou e se entregou por nós, oferenda perfumada e sacrifício a Deus. ( Efésios 5: 2 )
Para Jesus, o amor significava unhas através de suas mãos e pés e uma lança pelo seu lado. O amor significava escalar uma cruz e se oferecer como um sacrifício. O amor significava inconveniência e tristeza e uma morte atroável. Este é o amor que expiou a vida em nossos pulmões mortos ( Efésios 2: 4-5 ); o amor que é mais largo, mais longo, mais alto e mais profundo do que as galáxias ( Efésios 3: 18-19 ); o amor que está lavando cada mancha do pecado de nossas almas ( Efésios 5: 25-27 ); o amor que Deus nos ordena imitar - mesmo que nosso amor mais forte seja um sussurro em comparação com a sua sinfonia.

Portanto, ande apaixonado - vá baixo para levantar os outros. Passe seu tempo com o solitário. Dobre seu corpo para suportar encargos. Mude a sua imaginação para atender às necessidades. Dê sua presença ao sofrimento. Defina sua atenção no esquecido.
Esse amor nos custará, é claro; Teremos que abandonar punhados de tempo, conforto e conveniência. Mas, no final, Jesus sabe como pagar tudo o que você perde no caminho do amor: "Seja bom o que alguém faz, ele receberá do Senhor" ( Efésios 6: 8 ). Apaixonar-se, e o próprio Cristo o levará. Adore esse ano.


Caminhando na luz


Ao mesmo tempo você era escuridão, mas agora você é luz no Senhor. Caminhe como filhos da luz . ( Efésios 5: 8 )

Quando a luz de Cristo invadiu sua vida e dispersou sua meia-noite constante, ele brilhou em você para que a sua luz pudesse fazer sua casa em você. O Deus da luz fez você um filho de luz - uma pequena vela acesa do sol de Cristo.
Portanto, ande na luz - retire as sombras da sua alma. Treine sua língua para curar os outros em vez de cortá-los. Aprecie o prazer mais profundo da pureza em vez de entregar-se à imoralidade sexual. Cresça em gratidão por tudo o que Deus deu em vez de evitar tudo o que ele reteve. Ache para "tudo o que é bom, certo e verdadeiro" ( Efésios 5: 9 ).
Você pode caminhar nestes caminhos da luz este ano porque você já é luz no Senhor. A versão escura de você morreu com Jesus na cruz, foi posta com Jesus no túmulo - e nunca mais se levantará. Mesmo se você se sentir como um mecha fumegante agora, se você estiver em Cristo, seu destino é "brilhar como o sol no reino do seu Pai" ( Mateus 13:43 ). E essa transformação acontecerá enquanto você continua saindo das sombras, arrependendo-se da escuridão específica que ainda segura você, confessando-a a Deus e aos outros, e brilhando a luz da palavra de Deus sobre isso. Caminhe na luz este ano.


Caminhada na Sabedoria


Olhe cuidadosamente, então, como você anda, não tão imprudente, mas tão sábio , fazendo o melhor uso do tempo, porque os dias são maus. ( Efésios 5: 15-16 )
Todo caminho neste mundo corta o quintal do nosso inimigo. Ainda não caminhamos na segurança dos novos céus e da nova terra; Nós andamos na "era do mal presente" ( Gálatas 1: 4 ), uma época em que o diabo persegue a terra com uma carranca de flechas ardentes, seus olhos interessados em viajantes descuidados ( Efésios 6:16 ). Se não aplicarmos a sabedoria de Deus sobre como andamos em todas as áreas da vida, o diabo ficará mais do que feliz em traçar o curso para nós.

Portanto, ande em sabedoria - aproveite seus dias da mão do demônio. Embrema cada oportunidade na sua vida, e gire-a numa direção de Deus. Faça um plano para o seu casamento este ano. Vá trabalhar com seus pais. Avalie a saúde de suas amizades. Em cada uma dessas áreas da vida (e todos os outros), pergunte: Nesta parte da minha vida, como posso viver como Cristo é precioso, o evangelho é poderoso, o Espírito está dentro de mim e a eternidade está chegando?

Deus já quebrou o feitiço do diabo em você. Ele já lhe entregou um escudo para extinguir suas flechas e uma espada para voltar atrás ( Efésios 6: 16-17 ). Estes dias podem ser maus, mas você não precisa ser - nenhuma parte de sua vida tem que ser. Com muita atenção e ajuda do Espírito Santo, você pode fazer o melhor uso desses dias doentios. Caminhe na sabedoria este ano.


A Cidade da Alegria de Deus


Um dia em breve, você não precisará olhar atentamente para como você está caminhando. O amor perfeito irá atravessar as veias do seu corpo ressuscitado. A luz da justiça de Deus irradiará de todos os seus pensamentos, palavras e ações. A sabedoria desabafada descansará sobre seus ombros imortais.

Até aquele dia, 2018 é mais um ano para "olhar com atenção". . . como você anda "( Efésios 5:15 ). Andar apaixonado - vá baixo para levantar os outros. Caminhe na luz - leve as sombras da sua alma. E ande em sabedoria- aproveite seus dias da mão do demônio. Estas são três estradas que nos levam à cidade de alegria de Deus, onde nossa jornada de dez milhões de passos finalmente terminará.

- Feliz 2019!

- Obrigado por Ler!
- Que Deus te abençoe!
- Jamerson Victor

0 Comentários