O que fazer quando sentimos estar longe de Deus ?


Embora desolador e brutal, a morte de Jesus é e foi o ato mais bonito de amor que este mundo nunca viu. E enquanto as escrituras falam maravilhosamente esse belo e maravilhoso ato de amor e misericórdia, há uma parte que sempre pareceu criar curiosidade dentro do meu coração – o tempo do silêncio de Deus enquanto Jesus estava na cruz.


“Quando Jesus o provou, ele disse:” Está consumado! “Então inclinou a cabeça e soltou o seu espírito.” – João 19:30

Por que Deus estava em silêncio? Onde ele foi? Por que ele abandonou Jesus?

Quando li esses versículos, me perguntei porque o Pai abandonaria o filho no momento mais preciso, fiquei mais curioso para saber por que Deus deixaria Jesus sozinho na cruz.


Por volta das três horas, Jesus clamou em alta voz: “Eli, Eli, lema sabachthani”, que significa “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” – Mateus 27:46

Estas palavras que Jesus clamou enquanto estava pendurado na Cruz pode nos dar duas alternativas. Uma porque Jesus se fez pecado por nós, e é por isso que Deus se afastou dele, e a outra que Deus de fato estava presente, mas através do pecado que Jesus tomou sobre si mesmo cegou-o da voz de Deus.

Independentemente de por que … A voz de Deus estava ausente.

Escrevo isso porque sinto que muitas pessoas hoje lutam com o conhecimento da voz de Deus, curiosos quanto a saber se Deus ouve seus gritos. Independentemente de por que Jesus pensou que Deus estava calado na cruz, eu creio que mesmo no silêncio de Deus há poder. Talvez nem sempre entendamos o que Deus está fazendo no momento, mas devemos confiar que Deus providenciará para aqueles que estão em necessidade e traga apoio para aqueles que precisam dele – em seu tempo, não no nosso.

Houve muitas vezes em minha vida ao longo do meu batismo onde eu sentia que Deus estava em silêncio, pois muitas das vezes eu escutava os irmãos falarem Deus me disse isso, Deus me falou assim…Mas percebi mais tarde que o “silêncio” era realmente Deus fazendo um poderoso trabalho dentro de mim – eu simplesmente não consegui perceber. O que percebemos como Deus sendo silencioso nem sempre é a realidade, e devemos confiar que Deus sabe o que está fazendo quando se trata de cuidar dos filhos que criou.

Se você tem problemas na vida ou até mesmo para ouvir a voz de Deus, confie que Deus está sempre presente, mesmo no meio do que você percebe como silêncio. Ele ainda está lá. Ele ainda está cuidando de você. Ele ainda é Deus.

-Jamerson Victor!

Que Deus te abençoe, obrigado por ler!

Você já sentiu que Deus estava em silêncio? Compartilhe comigo os seus pensamentos.

0 Comentários