O que a cruz deve significar para nós



Muitas pessoas associam o cristianismo ao símbolo da cruz. A cruz era uma das formas mais horríveis que uma pessoa poderia passar desta vida porque era uma experiência muito brutal, e na verdade era para os piores criminosos nos tempos bíblicos. As pessoas que foram executadas na cruz foram atormentadas e enfrentaram severas punições por grandes crimes. Jesus Cristo de Nazaré foi considerado sem culpa, exceto pela acusação de “blasfêmia”, segundo alguns líderes religiosos. As multidões gritavam “Crucifica-o!” Sobre o assassinado Barrabás , que era um famoso ladrão e criador de problemas na cidade.


Então, quando eles se reuniram, Pilatos disse-lhes: “Quem você quer que eu liberte para você: Barrabás, ou Jesus, que é chamado de Cristo?” Pois ele sabia que era por inveja que eles o entregaram. (Mateus 27: 17-18)

Muitas pessoas usam cruzes como uma lembrança do preço que Jesus pagou ao morrer por nossos pecados para que pudéssemos viver. Nosso Messias negociou nosso lugar para pagar o custo da morte e ressuscitou da sepultura superando a maldição e redimindo-a com seu sangue e poder do Espírito Santo. Agora, depois de sermos crentes, podemos receber o dom da salvação através da fé em Cristo como único filho de Deus para obter a salvação (para salvar e poupar) da eterna separação de Deus Pai. Nós merecemos um julgamento severo e punição, mas Deus entrou em cena e se enviou como o Filho de Deus, Yeshua, para morrer como o cordeiro sacrificial final.

Este é um ditado digno de confiança: se morrermos com ele, também viveremos com ele. (2 Timóteo 2:11)

Assim como todos morrem porque todos nós pertencemos a Adão, todos os que pertencem a Cristo receberão nova vida. (1 Coríntios 15:22)

De volta ao Antigo Testamento e nos antigos costumes judaicos, eles tradicionalmente traziam um cordeiro, cabra ou pomba como oferta ao Senhor e matavam o animal como preço pelo pecado. Quanto melhor o cordeiro (oferta imaculada e mais cara), mais ele foi aprovado pelo sumo sacerdote. Jesus Cristo entrou como nosso sumo sacerdote, o cordeiro final de Deus para derramar seu sangue (João 1: 29-30). Sabemos que sem sangue não há vida em nossos corpos.


De fato, a lei exige que quase tudo seja purificado com sangue e, sem o derramamento de sangue, não haja perdão. (Hebreus 9:22)
  
Na Antiga Aliança (primeira metade da Bíblia, antes de Jesus vir o Messias), aprendemos que sem o derramamento de sangue, não há remissão de pecados. O sangue cobre a ombreira de nossas vidas, muito parecido com a Páscoa. Sabemos que o sangue foi colocado no topo das casas (moradas) das portas dos crentes, para que o “anjo da morte” o “passasse” e poupasse aquela casa.

A Bíblia é tão profunda na conexão das centenas de profecias cumpridas entre o Antigo e o Novo Testamento. Muitas pessoas na Bíblia são prenúncios do próximo messias. Por exemplo, Isaque é uma figura de Cristo sendo oferecido no altar por Abraão. Noé poupou sua família da inundação de destruição e morte construindo uma arca que os levaria através da tempestade para uma nova vida e terra. A Palavra de Deus é tão poderosa e verdadeira.

Como bebê cristão ou novo crente, você pode ter muitas perguntas, e está tudo bem! Todos nós temos dúvidas, não importa há quanto tempo nascemos de novo e temos seguido nosso Senhor Jesus Cristo. Peça a Deus sabedoria e ele dará generosamente, e Sua Palavra nos diz tudo o que precisamos saber sobre nossa fé. A Bíblia é como o nosso roteiro; pense nisso como "Instruções Básicas Antes de Deixar a Terra", como alguns o chamaram.

A principal razão pela qual precisamos da Palavra de Deus é que nos guia e é como uma carta de amor para nós, e a cruz é o pináculo da salvação. A cruz foi onde nosso salvador demonstrou seu amor final por nós, colocando sua preciosa e inocente vida para nós. Deus nos ama tanto que veio para nos redimir das trevas pelo nascimento de um santo filho de uma virgem. Ele é o único caminho para o único Deus verdadeiro (o Deus de Abraão, Isaque e Jacó). Yeshua é a porta, o caminho, o portão para a vida eterna.

Compreender o poder da cruz e derramar sangue de Jesus pelos nossos pecados é por isso que tomamos a comunhão. Honramos o corpo de nosso Senhor com o pão e o suco (representando o corpo e o sangue). Devemos honrá-lo e tratá-lo como sagrado. Devemos "fazer isso em memória" sempre que pudermos. Vamos dar graças pelo que nosso Pai Celestial nos deu. Ele nos dá a chance de nos arrependermos, mudar nosso caminho, nos afastar do pecado e nos permite caminhar com ele e imitá-lo.

Eu oro para que isso te abençoe e que Deus fale com você através do seu tempo de comunhão na palavra de Deus (a Bíblia Sagrada), e que Ele fala com você em oração. Eu também espero que você gaste tempo absorvendo sua presença na adoração e perceba o quanto Jesus te ama. Deus está tão apaixonado por você que ele morreu e ressuscitou para você se casar com Ele para sempre. Jesus é uma figura do noivo e nós, a igreja, somos Sua noiva. Não há amor mais profundo do que o amor de Deus por seus filhos e pessoas. Um homem?

Obrigado por ler, que Deus te abençoe.

xx, Jamerson

0 Comentários