O Amor que me completará

201709161425182652_sbig
Aquele que começou um bom trabalho em nós - salvando-nos do mundo e começando a torná-mos mais como Jesus - ele irá completar esse trabalho em nossas vidas.

Se você está em Cristo e conheceu essa promessa, você sabia que é precioso. "Estou certo disso, que aquele que começou um bom trabalho em você o completará no dia de Jesus Cristo" ( Filipenses 1: 6 ). Deus, por seu poder incomparável e infinito, um dia remediará tudo errado sobre você. Agora , você é contado perfeito através da fé em Jesus. Então , você será apresentado perfeito - sem pecado, sem vergonha, sem culpa, sem dúvida, sem medo.

A promessa é uma palavra segura quando as mentiras de Satanás tentam nos seduzir ou nos envergonhar. É uma palavra forte no meio da tentação. É uma palavra esperançosa quando somos confrontados com o nosso próprio pecado e necessidade. É uma palavra inabalável quando ao nosso redor parece instável e insegura. É uma palavra reconfortante em fraqueza ou dor. É uma palavra inspiradora quando precisamos de motivação para pressionar na fé, trabalhando em nossa salvação. Filipenses 1: 6 nos assegura de como tudo acabará por nós, e que o nosso fim será bom, lindo e santo perante o nosso Deus.

"Deus, pelo seu poder incomparável e infinito, um dia remediará tudo errado sobre você".

Um trabalho em progresso

Como pecadores defeituosos, quebrados e necessitados, amamos saber esse fim, mas o que a promessa significa para nossas vidas agora , até aquele dia? A alegria de Paulo e a esperança para os filipenses não foram apenas sobre a conclusão no último dia, mas também sobre o progresso hoje.
Ele não estava apenas comemorando que tudo funcionaria para o bem, ou que Deus, milagrosamente, nos deixaria sagrados no último dia. Ele estava vendo frutas e crescimento, ousadia e obediência em seus relacionamentos e ministério com esses amigos, e então ele acreditava que esse progresso continuaria. Ele tinha certeza de que o trabalho que Deus havia começado neles e entre eles - o trabalho que Paulo estava testemunhando - aumentaria, se desenvolveria e se multiplicaria até o fim, quando Deus finalmente terminaria o trabalho.

Como Deus trabalha


Isso levanta a questão de como Deus funciona. Quando ele nos completar para o último dia, ele faz todos os completos no último dia? Não de acordo com a oração de Paulo para esses crentes. Ele retorna ao último dia nos versículos 9-10: "E é a minha oração que o seu amor abunda cada vez mais, com conhecimento e todo discernimento, para que você possa aprovar o que é excelente e, por isso, seja puro e irrepreensível para o bem. dia de Cristo ".
Então, ser "completo" em Cristo deve ser "puro e irrepreensível" diante dele. Como isso acontece? Aqui, acontece que cada vez mais "aprova o que é excelente" ( Filipenses 1:10 ). Isso significa que ser purificado e preparado para encontrar Deus envolve mais e mais precisamente discernindo o certo do errado, bom do mal, louvável do profano. A piedade está envolvida se nossas mentes e corações respondem corretamente a Deus e com razão a tudo o mais que nos rodeia. Essa é uma grande parte do trabalho que Deus faz para mudar e nos completar para o céu, e depois para a nova terra.

O amor é trabalho


Mas ainda há mais. Qual é a substância desse trabalho e progresso? Ame. Mais uma vez: "E é a minha oração que o seu amor abundem cada vez mais, com conhecimento e todo discernimento, para que você possa aprovar o que é excelente e , por isso, seja puro e irrepreensível para o dia de Cristo".
O verdadeiro amor, o amor efetivo, o amor que muda no mundo é um amor iluminado, um amor afiado e cheio pela verdade. Você não pode amar como Deus ama, a menos que sua mente esteja comprometida com justiça. O bom amor requer um pensamento bom e correto . E este amor - um afeto por outros fundamentado e agitado pela verdade - é o que Deus constrói em nossos corações enquanto ele trabalha para nos completar. É a pesada reconstrução que nossos corações precisam para encontrá-lo no último dia.

Este amor que o completa é um amor compassivo ( Filipenses 1:16 ) e um amor unificador ( Filipenses 2: 2 ). É gentil ( 1 Coríntios 4:21 ), humilde ( 1 Coríntios 8: 1 ), e paciente ( Efésios 4: 2 ). É sacrificial - querendo morrer para nós mesmos que outros possam viver, um amor segundo o exemplo de nosso Salvador ( 1 João 4: 9-10 ). E  este amor - trabalhado em nós por Deus - cumpre toda a lei ( Gálatas 5:14 ) e é absolutamente essencial para a vida fiel e significativa ( 1 Coríntios 13: 1-3 ).

Deus está nos completando, produzindo em nós cada vez mais amor alimentado por verdades sobre ele e seu mundo. Ele está afiando nossas mentes e corações em torno do que é bom, e esse amor - construído sobre os feixes de ferro do conhecimento e do discernimento - nos prepara para ele , para um deus perfeito e santo. Deus nos prepara para esse dia ensinando-nos mais de sua verdade e fazendo-nos mais amorosos com os outros. Deus É por isso que é uma oração (Filipenses 1: 9) e não apenas um comando. nós .faz o trabalho. É por isso que é uma oração ( Filipenses 1: 9 ) e não apenas um comando. Paulo pede a Deus para fazê-lo neles, em

"O amor que Deus trabalha em nós para os outros é absolutamente essencial para a vida fiel e significativa".

Amoroso com o fim em mente


Então, não fechamos os olhos e simplesmente esperamos o dia da perfeição. Não, abrimos os olhos mais largos do que nunca, confiando na promessa de Deus, procurando oportunidades para aprender mais sobre ele e sua palavra, e procurando formas de amar. O trabalho de remodelação, polimento e acabamento de Deus estará acontecendo como nós somos amorosos. Deus está nos completando quando amamos nossos cônjuges e nossos filhos, quando amamos nossos vizinhos e colegas de trabalho, quando amamos nossos amigos de toda a vida e os estranhos que provavelmente nunca mais veremos.

Com certeza, haverá uma remoção gloriosa, completa e pós-morte de todo pecado ( Apocalipse 21: 4 , Apocalipse 21:27 ). Ninguém morrerá sem algum pecado ainda para ser perdoado e lavado, por muito progresso glorioso que fizeram ao longo do caminho ( 1 João 1: 8 ). Mas a esperança e a alegria de Paulo em Filipenses 1: 6 não foram escritas apenas como uma oração de espera e espera, mas uma oração de imprensa sobre a propagação do evangelho - primeiro em seus próprios corações e santidade e, depois, mais e mais que ainda não ouviram ou abraçaram as boas novas. Deus estará completando o que ele tem feito entre nós, nós para o mundo que nos rodeia ( Isaías 55:11 ) - em todo o amor, um amor formado e carregado pela verdade.em cada um de nós.

Não perca o coração. Não desista. Não duvide da paixão e da capacidade de Deus para cumprir os planos de Deus para você e para o mundo. Defina-se para amar cada vez mais quem quer que Deus colocou na sua frente, e saiba que ele estará preparando você para ficar na frente dele.

"Não duvide da paixão e habilidade de Deus para cumprir os planos de Deus para você e para o mundo".

- Obrigado por ler!
- Que Deus te abençoe!
- Jamerson Victor!

0 Comentários