Eu necessito perdoar meus pais!

201708131632191280_sbig

As vezes nos entristecemos com o nossos pais, e até não falamos com eles por um bom tempo, mas será que a nossa tristeza e decepção, estão nos planos de Deus?

E é claro e todos nós sabemos que temos falhas, todas as pessoas explicam as suas fraquezas e falhas na vida, por isso temos que aprender a saber lida com as falhas de nossos pais - direta ou indiretamente, descaradamente ou sutilmente. Todos ouvimos que os pecados dos pais são transmitidos aos filhos e aos filhos de seus filhos ( Êxodo 34: 6-7 ). Também fomos informados uma e outra vez que a maioria das nossas fraquezas, já que as pessoas podem ser atribuídas a deficiências em nossos pais.

Quanto você atende (conscientemente ou inconscientemente) a seus pais (ou a outros membros da família) sobre o problema que você experimentou na vida, até as lições que ainda não aprenderam, as falhas de caráter nelas Não mudaram, aos erros cometidos em levantar você, aos pecados cometidos contra você?

Pode ser saudável descobrir as raízes de nossas dores ou fraquezas específicas - biológicas, históricas ou de outra forma -, mas a cura verdadeira nunca virá de identificar causas ou atribuir culpa, mas de confiar em Deus.

Traído pela família


José foi traído por seus próprios irmãos, dez de seus irmãos ( Gênesis 37:18 , 28 ). Dez das pessoas que ele deveria ter podido confiar mais no mundo, em vez disso conspirou primeiro para matá-lo ( Gênesis 37:18 ), e depois para vendê-lo em escravidão ( Gênesis 37:28 ).

Talvez um irmão ou uma irmã (ou pai ou mãe) possa fazer coisas piores para você, mas a maioria dos membros da nossa família não é capaz de terrores como esses. Eles planejaram assassiná-lo, depois o deixaram em um buraco para morrer, depois o puxaram para fora do poço, optando, em vez disso, por ganhar um pouco de dinheiro ao vendê-lo em uma escravidão desconhecida e ao longo da vida. Eles não tinham ideia para onde eles estavam enviando seu irmão. Eles simplesmente se alegraram de que eles finalmente se livraram dele, apesar de quão devastadora seria a notícia para o pai deles.

Não é você, mas Deus


Anos depois, Deus trouxe José através da escravidão para o poder, depois, através de uma prisão injusta em maior poder sob o faraó. Por causa de uma grave fome na terra, a família de José veio de Canaã para comprar comida no Egito. Como Deus o faria, eles inconscientemente aterraram nos pés de seus irmãos traídos, implorando desespero por suas vidas.

"José deixou de lado o terrível peso do ressentimento e lançou seus cuidados esmagadores sobre Deus".

José reconheceu seus irmãos imediatamente, todos culpados de tentativa de assassinato e tráfico de pessoas. De repente, ele não era apenas sua vítima, mas também seu juiz. A história se desenrola através de várias interações entre eles, mas o clima, como José finalmente revela sua identidade aos homens. Eles estão imediatamente perturbados, sabendo o mal que fizeram e percebendo o castigo severo que eles mereciam ( Gênesis 45: 3 ). As próximas palavras de José para eles são algumas das mais impressionantes em toda a Bíblia:

"Eu sou seu irmão, José, a quem você vendeu no Egito. E agora não se aflijam ou se irritem com vocês, porque você me vendeu aqui, porque Deus enviou-me diante de você para preservar a vida. "( Gênesis 45: 4-5 )

Não, José, você não tem a história errada aqui? Seus irmãos venderam você na escravidão e enviaram você para morrer no Egito. No entanto, José se repete: "Não foi você quem me enviou aqui, mas Deus" ( Gênesis 45: 8 ).

Deus quis que fosse bom


Dezessete anos depois, seu pai Jacó morreu. Os irmãos temiam que José pudesse obter sua vingança contra eles ( Gênesis 50:15 ). Em suas mentes, ele ainda estava certo para buscar retribuição, apesar do perdão e bondade que ele tinha estendido para eles.
José chorou com compaixão e carinho, e então disse:

"Não temas, pois sou eu no lugar de Deus? Quanto a você, você quis fazer o mal contra mim, mas Deus quis dizer isso de bem, para que isso seja feito para que muitas pessoas sejam mantidas vivas, como são hoje. Então não tenha medo; Eu providenciarei para você e para seus pequeninos. "( Gênesis 50: 19-21 )

"A verdadeira cura nunca virá de atribuir culpa, mas de confiar em Deus".

Em vez de confrontar seus possíveis assassinos, ele os consolou. Em vez de punir os homens que o venderam na escravidão, ele prometeu providenciar para eles e seus filhos. Ele colocou o horrível peso do ressentimento e da amargura, e lançou seus cuidados esmagadores e pesadelos sobre Deus ( 1 Pedro 5: 7 ). Quando seus irmãos mereciam uma maldição, ele preferiu abençoá-los - tomando a cruz pela alegria que Deus havia posto diante dele.

Sua surpreendente paciência e bondade com seus irmãos toca com a descrição do apóstolo Pedro de Sara. Quando seu próprio marido mentiu e colocou-a em perigo, "[fez] bem e [não] temeu nada que seja assustador" ( 1 Pedro 3: 6 ). Ela se confiou a Deus, mesmo quando não podia confiar-se a Abraão. José confiou-se a si mesmo - e a seus irmãos - a Deus, não precisando executar a justiça nem buscar a própria reivindicação.

Você tem a fé para perdoar sua família - seus pais ( Efésios 4:32 )? Você tem a liberdade de deixar Deus lidar com suas ofensas contra você ( Romanos 12:19 )? Você tem a coragem de receber e viver o bem que Deus planejou para você, por mais ou menos bom que possa sentir no momento ( Romanos 8:28 )?

Muito bem do que a dor


José sabia que Deus estava sempre trabalhando com algo mais profundo para ele do que a traição, a escravidão e a prisão - uma doçura mais profunda do que qualquer circunstância. Mas ele também viu seu sofrimento no contexto do que Deus estava fazendo pelos outros.
  • "Deus me enviou antes de você preservar a vida " ( Gênesis 45: 5 , 7 ).
  • A seus irmãos: "Eu providenciarei para você, pois ainda há cinco anos de fome, para que você e sua casa, e tudo o que você tem, não venham à pobreza " ( Gênesis 45:11 ).
  • "Deus quis dizer isso de bem, trazer isso para que muitas pessoas sejam mantidas vivas " ( Gênesis 50:20 ).
Talvez o maior bem terreno que Deus fará através das coisas que você sofre será na vida de outra pessoa e não na sua. Como Paulo escreve: "Bendito seja o. . . Deus de todo o conforto, que nos conforta em toda a nossa aflição, para que possamos consolar os que estão em alguma aflição "( 2 Coríntios 1: 3-4 ).

Nenhum de nós pede esse tipo de ministério, mas é um ministério bonito e necessário, ao qual Deus chama muitos. José contou todo o seu sofrimento valendo a pena, em comparação com todos os seus irmãos, por meio dele para outros - toda intenção maliciosa em seus irmãos, todos os maus tratos em escravidão, todos os dias injustos na prisão.

O Plano de Deus para você


Nossos pais não entraram no caminho dos planos de Deus para você. Eles eram e ainda são o plano de Deus para você. Você pode olhar para a sua vida, com José, e dizer isso? Em última análise, meus pais não me enviaram aqui;Deus me enviou aqui. O que meus pais quisessem dizer para mim, Deus quis dizer isso para sempre. Ele fez, ele é, e ele vai - em todas as dificuldades e em todos os relacionamentos.

José não viveu pelas desculpas de seus irmãos. Seus pecados contra ele não o mantinham cativo durante todos esses anos, recusando-se a deixá-lo seguir em frente. Ele conhecia os horrores do cativeiro bem, mas ele estava livre de amargura e ressentimento, mesmo que seus irmãos estivessem em silêncio sobre sua culpa. Não espere que seus pais se desculpe antes de exercer a liberdade que Cristo já comprou para você.

Mesmo que conspirassem para assassiná-lo ou para vender-lhe a escravidão, mesmo assim eles não podem impedir que Deus faça o bem com você , e através de você para os outros.
Portanto, eu devo aprender a perdoar os meus pais, assim como Deus me dar a oportunidade para que por intermédio de Jesus eu seja perdoado!

- Obrigado por Ler!
- Que Deus te Abençoe!
- Jamerson Victor!

0 Comentários