Decisões Espirituais para o Ano Novo em 2019


Todos nós sabemos o sentimento: 1º de janeiro e decidimos que este é o ano em que vamos ler toda a Bíblia. Mas em algum lugar por volta de 17 de março - e Levítico 21 - começamos a vacilar ou talvez ou até desistir.

Resoluções de ano-novo - ou metas, como muitos preferem chamá-las - geralmente são relegadas ao domínio do exercício, dieta e melhor formação de hábitos. Mas para nós cristãos, há um lado espiritual a ser cultivado também. Abaixo estão algumas maneiras de definir metas alcançáveis ​​para sua caminhada com Deus em 2019.

1. Estabelecer um sistema de buscar prestar e concluir as metas.

Para muitas pessoas, estabelecer bons hábitos se resume à prestação de metas: eles não conseguem realizar um objetivo sozinhos, mas podem fazê-lo com uma pequena ajuda. Um sistema de responsabilidade significa encontrar alguém com quem compartilhar seus objetivos espirituais; uma pessoa que irá verificar regularmente o seu progresso. E te ajudar a conseguir orar junto com você, por meio da oração.

2. Crie um ambiente de oração.

A oração pode ser uma das metas espirituais mais difíceis de implementar. O Inimigo sabe que a oração é poderosa e fará quase qualquer coisa para nos distrair dela. Essa é a chave quando se trata de oração: perseverança além do ponto de distração. Isso é difícil com telefones, Internet e Netflix sempre chamando a atenção!

Para perseverar na oração, precisamos estabelecer um ambiente de oração.

Uma das maneiras que eu realizei isso foi através da criação de um local no meu quarto de oração (depois do fantástico filme quarto de guerra, sugerindo essa idéia!). Eu fixei fichas com versículos e pedidos de oração e fotos de amigos que eu queria lembrar. No começo, eu só passei alguns minutos lá. Mas, enquanto eu perseverava no hábito, comecei a gostar mais e a procurar tempo no meu “local de oração”.

A coisa maravilhosa sobre a oração, no entanto, é que não precisa acontecer no mesmo lugar o tempo todo. A oração é portável! Assim, a chave real é ter um "ambiente de oração" em nossos corações. Sempre que você for tentado a se preocupar, ore! Quando você ficar com raiva, ore! Quando você vê um sem-teto na rua, ore! Faça da oração o primeiro passo de cada dia em 2019.

3. Faça do seu tempo quieto algo que você possa esperar.

Dando tempo para devoções, a leitura da Bíblia e a oração são difíceis quando você é um estudante ocupado ou um estudante universitário, mas só fica mais ocupado a partir daí! A verdade é que nunca teremos um tempo na vida quando não estivermos ocupados. Temos que reconhecer que o tempo com Deus vale a pena priorizar.

Para ajudar a priorizar o tempo de silêncio, faça disso algo que você espera! Você ama tomar café pela manhã? Determine que você não terá seu café até que você também esteja sentado com sua Bíblia. Você luta para ter tempo para as orações? Prepare uma cesta com marcadores, canetas, um diário e sua Bíblia, onde você pode se sentar por 15 minutos e estudar. Você se distrai com seu telefone? Defina um horário - por exemplo, das 8h às 8h30 - quando você desligar o telefone completamente e se concentrar na leitura da Bíblia.

Os planos de leitura da Bíblia podem ser uma boa maneira de começar o novo ano. No entanto, ler a Bíblia em um ano nem sempre é a melhor escolha para cada pessoa. Em vez disso, tente ler um livro específico a cada mês. O que quer que você decida, encontre alguém para mantê-lo responsável e crie um ambiente que faça você ansiar pelo seu tempo com Deus.

Colossenses 4: 2 diz: “Dedique-se à oração”. Quando fazemos de algo uma prioridade, vamos nos sacrificar por isso. Quando damos tempo para isso, sabemos que somos dedicados a isso. Então, vamos fazer de 2019 um ano de devoção: devoção a Deus, à Sua Palavra e a conhecê-lo em corações de oração.

Obrigado por ler, que Deus te abençoe.

xx, Jamerson

0 Comentários