Como minhas lutas me ensinaram a confiar em Deus!

201708091456351566_sbig

Pessoal, eu gostaria de compartilhar uma luta minha com vocês.

Dois anos atrás, eu vivia uma vida de ilusões, pelo qual eu nunca me satisfazia com o que eu tinha, ganhava bem pouco no meu trabalho, mas nunca tive coragem sequer de guardar ou até mesmo, juntar dinheiro, foi quando comecei a comprar desesperadamente, e quando menos esperei já estava devendo muito. Para ser sincero foi assustador, mas logo conheci a Jesus e me ensinaram financeiramente como organizar e ter um controle sob a minha vida financeira!

O meu trabalho sempre foi muito bom, pois trabalhei meio expediente, só que apesar de dever muito e eu já ganhava pouco, no final do mês, não me restava nada. Me escondia das pessoas que devia, ou seja eu estava completamente fora do mundo!

Não direi que as coisas são fáceis - e definitivamente não são. Não conseguir comprar mais nada por quase os meus dois anos de batizado, mas nunca passei necessidades ou fome. Deus sempre nos forneceu. Houve meses em que eu não tinha o dinheiro que precisávamos para pagar as minhas contas e o Senhor sempre forneceu e sempre me abençoou no que eu precisava, e muitas das dividas que eu tinha foram perdoadas. Definitivamente foi um momento de aprender a confiar mais em Deus.
Passava pelas loja e o desejo de consumir aquilo queria me dominar, mas decidir não viver daquela forma, infelizmente vivemos em um mundo muito capitalista, um mundo de aparências!
Deixe-me dizer-lhe, este não é o tipo de notícias que você quer receber o que aconteça na sua casa. Passei por muitos sacrifícios na minha vida. Muitas horas chorando para Deus. Perguntando por que eu tinha feito aquelas tantas contas. Perguntando por que eu não podia comer ou sair para algum local legal!
Passei muito tempo pensando em Jeová-Jiré (o Senhor Fornecerá) e queria compartilhar algumas versículos com vocês sobre a provisão de Deus.

Os passos de um homem são estabelecidos pelo Senhor, e Ele se deleita em seu caminho. Quando ele cai, ele não será lançado de cabeça, porque o Senhor é aquele que segura a mão. Fui jovem e agora eu sou velho, mas não vi os justos abandonados ou os descendentes implorando pão ( Salmos 37: 23-25).

"Por esta razão, eu digo para você, não se preocupe com sua vida, com o que você vai comer ou com o que você vai beber; Nem para o seu corpo, quanto ao que você colocará. A vida não é mais do que comida, e o corpo é mais do que roupas? Olhe para os pássaros do ar, para que não semeiem, nem colhem nem se juntem em celeiros, e seu Pai celestial os alimenta. Você não vale mais do que eles? ( Mateus 6: 25-26).

"Se você, então, sendo mau, sabe como dar bons presentes aos seus filhos, quanto mais seu Pai, que está no céu, dará o que é bom para quem o perguntar!" ( Mateus 7:11).

"Não são vendidos cinco pardais por dois centavos? No entanto, nenhum deles é esquecido diante de Deus. Na verdade, os próprios cabelos de sua cabeça estão todos numerados. Não tema; Você é mais valioso do que muitos pardais "(Lucas 12: 6-7).

E o meu Deus fornecerá todas as suas necessidades de acordo com as Suas riquezas em glória em Cristo Jesus ( Filipenses 4:19).

Você tem um versículo favorito para o qual você precisa da provisão de Deus?

Então Abraão ergueu os olhos e olhou, e viu, atrás dele, um carneiro preso no mato por seus chifres; E Abraão foi e pegou o carneiro e ofereceu-o para holocausto no lugar de seu filho. Abraão chamou o nome daquele lugar Jeová-Jireh [O Senhor providenciará] , como é dito até hoje: "No monte do Senhor, será providenciado" (Gênesis 22: 13-14).
- Obrigado por Ler!
- Que Deus te Abençoe!
- Jamerson Victor

0 Comentários