5 Hábitos de mudança para superar o medo


O que está impedindo você de conseguir o que quer na vida?

Seus amigos? Sua família?

Uma sensação de que o fracasso - ou o sucesso - pode mudar sua vida e essa sensação desconfortável?
Uma sensação de que as pessoas ao seu redor podem desaprová-lo visando o que você quer, de você ter sucesso ou fracassar.

Essencialmente, isso se resume ao medo. O grande obstáculo, às vezes a enorme parede no meio da estrada que impede você de conseguir o que quer.

Como superar isso? Aqui estão algumas maneiras úteis que encontrei até agora.


1. Dê pequenos passos


Isso é bom para o medo que pode parecer esmagador no começo. Por exemplo, o sentimento forte - quase pode parecer um voo ou uma reação de luta - pouco antes de falar em público ou de convidar alguém para um encontro. Se você está, por exemplo, nervoso socialmente, pode não se sentir capaz de convidar as pessoas para sair imediatamente. O medo de ser rejeitado e de os outros pensarem menos de você se você for rejeitado pode fazer com que muitos de nós se sintam incapazes de fazer a pergunta.

Uma solução é dar pequenos passos em vez disso. Passos como primeiro apenas dizer oi para as pessoas. Ou começar a conversar mais com pessoas on-line por meio de fóruns e mensagens instantâneas. E, em seguida, tentando estar mais envolvido em conversas para exercitar seus músculos de conversação. Eu acho que alguém poderia dizer que você gradualmente se sensibiliza para situações sociais ou o que você tem medo. Ou, vendo isso de uma maneira mais motivadora, construindo coragem e expandindo sua zona de conforto nesta parte da sua vida (que é algo que muitas vezes também leva a outras áreas da vida).

Então, identifique seu medo. Em seguida, faça um plano com alguns passos menores que você pode tomar para diminuir gradualmente o desconforto.


2. Obtendo alguma motivação concreta e positiva


Chegar ao estágio em que você realmente sente que precisa parar de esperar - ou precisa parar de ler um livro de desenvolvimento pessoal após o outro - e agir pode levar algum tempo. Uma maneira de se mexer é substituir alguns de seus pensamentos negativos - que criam sentimentos negativos - com razões claras e positivas para seguir em frente.

Demora 5 minutos. Retire um pedaço de papel e uma caneta. E anote todas as maneiras maravilhosas que você pode imaginar como essa mudança vai melhorar sua vida.
Falta de motivação pode te deixar preso enquanto contempla o quanto sua vida é uma droga. Se você não se tornar claro em sua motivação, pode se tornar difícil seguir em frente e saber por que você realmente precisa mudar.

Anotar todas as coisas maravilhosas que você ganhará em sua vida superando esse medo pode ser poderoso. Concentre-se nessas coisas positivas para se motivar e inspirar. Revise sua página de papel quando se sentir desanimado, desconfortável ou com medo. Mesmo que perca gradualmente o efeito inspirador, pode ser o gatilho inicial para você soltar-se. A faísca para você começar a tomar as primeiras ações que o levam a uma espiral ascendente de pensamento e ação.


3. Vendo o fracasso e rejeição sob uma nova luz


Muitas vezes é mais fácil não fazer algo porque tememos o fracasso e a rejeição. Podemos temer o fracasso quando começamos uma nova carreira. E a rejeição de amigos, familiares e pessoas ao nosso redor se falharmos. Ou podemos ter medo de sermos rejeitados quando convidar alguém para sair.
No entanto, como escrevi antes, a definição de fracasso com a qual somos educados na sociedade pode não ser a melhor e mais útil de se ter. Se você observar as pessoas mais bem-sucedidas, perceberá rapidamente que elas têm uma resposta diferente ao fracasso do que a mais comum.
Eles não levam o fracasso ou a rejeição tão a sério. Eles sabem que não é o fim do mundo se eles falharem. Em vez disso, eles olham para cada falha e vêem a parte boa sobre: ​​o que podem aprender com ela e melhorar da próxima vez.

Eles têm uma mentalidade de abundância. Eles sabem que, se o primeiro empreendimento fracassa, parece um lixo por um tempo, mas tudo bem a longo prazo. Eles aprendem com isso e depois tentam novamente.

Se eles são rejeitados por data, desistem? Provavelmente não. Eles sabem que na semana que vem ou na semana seguinte eles podem achar alguém interessante vai convidá-los para sair.
Eles sabem que há muitas pessoas boas por aí. Que existem muitas boas oportunidades de negócios por aí. Mas eles também aprenderam que para se tornar bem sucedido em qualquer coisa você tem que falhar talvez 5, 10, 20 vezes ou mais.

Na manhã do dia em que você aprendeu a andar de bicicleta, você caiu de novo e de novo. Mas você apenas se limpou, talvez tenha chorado por alguns minutos e depois subiu na bicicleta novamente. E para a tarde, ou no dia seguinte, você provavelmente começou a se tornar muito bom em andar de bicicleta.

O mesmo se aplica aqui. Você tem trabalho em suas habilidades para aguçá-las. Veja fracasso ou rejeição não como algo incrível negativo que pode acabar com sua vida, se acontecer. Redefina isso em sua mente para diminuir o impacto emocional negativo e o medo. Veja o fracasso simplesmente como um feedback sobre o que você precisa melhorar. Ouça o conselho que a falha lhe dá e você vai melhorar. E o sucesso virá.


4. Estar no agora


O que isto significa é manter-se firmemente no agora. Não deixando seus pensamentos e emoções fugirem para o futuro ou para o passado. Isso não significa que você não faz planos, é claro. Você pode pensar em convidar alguém para sair. Você faz planos sobre quando fazer ou talvez o que dizer.
Mas estar no agora significa não ficar com a mente presa a um tipo de headspace psicológico e emocional colocado no passado ou no futuro. Significa não pensar no que deu errado antes e no que poderia dar errado hoje ou amanhã. Tal pensamento apenas criará e aumentará o seu medo ao ponto de se sentir incapaz de fazer qualquer coisa. E apenas sinto como fugir.

Em vez disso, faça seus planos. Então apenas seja e não pense no futuro. Concentre-se no agora e no que precisa ser feito agora. O futuro será o agora em breve. E quando você chegar lá, será muito mais fácil fazer as coisas quando você criar uma quantidade mínima de estresse e medo em sua mente.
Sempre que você sente medo, sua mente é frequentemente arrastada para um cenário futuro hipotético onde você acha que pode falhar. Seu cérebro está analisando em excesso uma possível situação, que leva a muitos de nós, a uma espiral descendente negativa de pensamentos. Isso se expande e fortalece seu medo ao ponto em que você fica quase paralisado. Então, como você supera o medo em tais situações?

Você para de lutar. Você se entrega.

Como se render:
Deixe-me explicar. Por rendição, eu não quero dizer que você deveria desistir e ir para casa.
Em vez disso, quando você sentir medo, aceite o sentimento. Não tente combatê-lo ou mantê-lo fora (como muitos de nós aprendemos ao longo da vida).

Diga sim para isso. Entregue-se e deixe entrar.
Observe o sentimento em sua mente e corpo sem rotulá-lo ou julgá-lo . Se você deixar entrar - para mim, o sentimento muitas vezes parece se localizar fisicamente no meio do meu peito - e apenas observá-lo por talvez um ou dois minutos, algo maravilhoso acontece. A sensação simplesmente desaparece.

Eu já mencionei essa técnica em vários artigos diferentes. E, sim, ainda estou impressionado com o quão bem funciona. :)

Quando você se render ao medo, em vez de lutar, a energia negativa passará por você e seu corpo a liberará. E você pode voltar a focar no agora mais uma vez.

Concentrar-se no agora não apenas reduz o medo, mas também aumenta as chances de você ter sucesso quando sua mente está concentrada, sua confiança não é quebrada e seus pensamentos se tornam claros. Isso também torna mais fácil o sucesso, porque quando você está no agora, você não é tão autoconsciente - algo que rapidamente pode levar à insegurança - mas focado no mundo externo e nas pessoas com as quais você está interagindo.


5. Redefinindo você, eu e a realidade


Para mudar a si mesmo e superar o medo, você tem que estar preparado e disposto a redefinir a sua vontade.

Você tem que estar disposto a experimentar essas coisas por si mesmo e continuar praticando. Ninguém pode fazer isso por você. Mas se você fizer isso, você pode fazer o que pode parecer um grande progresso muito rapidamente. E quando você se acostumar e essas coisas se tornarem mais e mais habituais, você começará a fazê-las naturalmente.

Mais uma vez que parece que quase todo mundo é viciado em sua própria personalidade, a mudança consistente no comportamento ainda será provavelmente lenta e gradual.

Um vício em positividade pode diminuir o medo em sua mente do que pode acontecer em uma situação nova e desconhecida ou como alguém pode responder ao que você está dizendo. Uma visão negativa do mundo pode criar medo e retê-lo. Mas se você, por exemplo, se tornar mais positivo - tente o Desafio da Positividade! - muitas das pessoas que você conhece responderão de maneira semelhante. Em geral, não importa como você pensa sobre o mundo, as pessoas geralmente são como um espelho para você.

A mudança será difícil se você no fundo ainda pensar: sou uma pessoa tímida, negativa ou assustada.  “Sempre foi, sempre será”. E será a verdade para você contanto que você pense que é a verdade. Se você está preparado e pronto para mudar, você pode, no entanto, reescrever o que você percebe como a verdade sobre si mesmo e sua personalidade, pensamentos, ações e emoções.

Quando você aplica essa perspectiva ao mundo, é muito mais difícil sentir medo. Ou ser malvado ou indelicado. Assim como é difícil fazer essas coisas para você. Sem a perspectiva da separação, parece que você - quase automaticamente - se torna mais calmo, mais gentil, menos amedrontado e mais aberto. Parece que você está naturalmente conectado ao resto do mundo.

Por agora e para mim, estou me concentrando principalmente nos números 4 e 5. E acredito que estou um pouco além de começar. Eu provavelmente posso aprofundar o entendimento e a aplicação desses dois pontos por meses e anos. A substituição de tais crenças e modos de pensar profundamente - social e habitualmente - arraigados provavelmente levará algum tempo.

Então, voltarei aos meus pensamentos e experiências com medo no futuro.

Agora, quais são suas dicas para superar o medo?

Com Carinho, obrigado por Ler!
Que Deus te abençoe.
xx, Jamerson

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